[ editar artigo]

As novas tendências tecnológicas de 2020

As novas tendências tecnológicas de 2020

O ano de 2020 começou com o “pé esquerdo” se podemos assim dizer, com a grande crise da saúde veio também o declínio da economia, trazendo rombos desde pequenas até grandes empresas.

Muitos não viram a “luz no fim do túnel”, mas nós empreendedores, sempre temos esperança, e visto que o momento mais caótico foi ficando para trás, as empresas começam a voltar a todo vapor, algumas delas nem perderam tração, talvez por causa do setor, mas muitas delas porque se reinventaram.

Hoje, trago a vocês, empreendedores, que são pessoas visionárias e que movem esse país, algumas novas tecnologias que hoje já são realidade e que cada vez mais, e em especial em 2020, vem crescendo, em todos os setores ou portes de empresa.

Começaremos pelo bom e velho Blockchain, tecnologia já conhecida por muitos, mas usada por poucos, até porque a pouco tempo atrás era utilizado apenas de forma experimental e em alguns projetos, não apresentando tanta escalabilidade. Tendo em vista isso, o Blockchain traz hoje um leque de aplicações, e cada vez mais está aparecendo nas empresas.

O Blockchain consiste basicamente em uma sequência cronológica em expansão de criptografia assinada, o que traz operações e transações mais seguras e registros mais confiáveis para quem utiliza, além de outros benefícios. Essa tecnologia hoje é muito usada para sistemas de pagamento e armazenamento em nuvem.

Outra tecnologia que já estamos bem habituados e cada vez mais vem crescendo e ganhando seu espaço é o reconhecimento de voz, que já é bastante utilizado por grandes empresas como Google, Amazon, Samsung, LG, e hoje podemos ver essa tecnologia em nossos celulares, televisores, sites, entre outros.

Mesmo parecendo já uma tecnologia estagnada, segundo pesquisa da ComScore, metade das buscas será por voz até final de 2020, mostrando cada vez mais que os consumidores preferem falar do que digitar, o que traz um grande diferencial pra quem já usa esta forma de interagir com os clientes.

E por último trago a vocês, os Chatbots e Brand Avatars, usados principalmente em sites, tem como objetivo o atendimento direto ao cliente, trazendo informações rápidas, objetivas, diminui o tempo espera e reduz as despesas da empresa com mão-de-obra para atendimento.

Segundo pesquisas, até o final de 2020, os chatbot serão responsáveis por 85% dos atendimentos aos clientes, pois são ótimos para resolver questões práticas, em que não necessita da intervenção humana.

Uma boa opção para quem quer atender bem seus clientes e otimizar os recursos de sua empresa, a tecnologia já é bem conhecida e pode ser facilmente desenvolvida e implantada por empresas da área de TI.

Muitas tecnologias legais né? Se você tem interesse, entre em contato com o SEBRAE, podemos te ajudar de muitas formas, e fique ligado sempre em nossa comunidade, estamos atualizando com dicas e informações muito pertinentes, um abraço e até mais.


 

Empresas Inovadoras

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você