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Indicadores - Bora Implementar

Indicadores - Bora Implementar

As empresas trabalham diariamente em prol de seu crescimento e, para isso, é muito importante avaliar o desempenho para entender se o negócio caminha no rumo certo, e essa é a grande importância de se trabalhar com indicadores.

Os indicadores são métricas que quantificam o desempenho de acordo com um objetivo, são números que traduzem a performance em uma determinada atividade ou objetivo. Essa ferramenta é a principal forma de deixar de tomar decisões baseadas em dados e não apenas no achismo.

Para entender melhor o que deve ser medido dentro do seu negócio, um bom de partida é refletir sobre suas dores, suas dificuldades e seus objetivos, pois essas respostas podem indicar qual informação você precisa nesse momento.

Por exemplo, a empresa S está apresentando um baixo volume de vendas, a melhor forma de tomar uma decisão assertiva é avaliar todo o processo de venda, por isso alguns indicadores sugeridos são:

  1. Número de novos contatos efetuados por dia;
  2. Taxa de conversão de contatos em orçamentos;
  3. Taxa de conversão de orçamento em vendas;
  4. Índice de satisfação do cliente após a venda.

Esses 4 indicadores fornecem informações sobre todo o processo de venda e ajudam a identificar em qual ponto os resultados não estão satisfatórios e, a partir dessa informação, o empresário consegue pensar em melhoria de uma forma mais assertiva e acompanhar a evolução dos resultados.

 

Por fim, para implementar indicadores de forma bem-sucedida na sua empresa, você se atentar a 3 itens:

Metas 🎯

As metas são os objetivos que se espera alcançar dentro de cada processo que está sendo medido. O objetivo é importante pois fornece uma base de comparação entre o desempenho atual e o desejado.

Uma sugestão é se trabalhar com objetivos alcançáveis que te ajuda a sair da sua zona de conforto, rumo a um crescimento cada vez maior, fazendo com que sua equipe trace projetos e atividades para alcançar esse número.

Período 📅

Junto da meta, é importante definir o período que será medido. É possível realizar a coleta diariamente, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente, bimestralmente, anualmente, entre outros. Aqui vale a dica de se avaliar caso a caso e definir qual o período é mais importante de ser avaliado.

Forma de coleta 📊

Por fim, é essencial definir a forma como os dados serão coletados e quem será o responsável por esse processo. A coleta pode ser feita via sistema, ou pelo funcionário responsável pelo processo, ou até mesmo pelo gerente do setor, cada indicador terá a sua forma de coleta e seu responsável, mas esses detalhes devem estar claramente definidos para todos os envolvidos, principalmente para se evitar perda de informação e falha nos resultados obtidos.

Essas foram as dicas de hoje, para você começar a trabalhar com indicadores no seu negócio e coletar melhores resultados com essa prática, então, bora implementar.

 

Baixar indicador: https://we.tl/t-jl628LI2ZY

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