[ editar artigo]

Campanhas ambientais que podem ser adotadas na sua empresa

Campanhas ambientais que podem ser adotadas na sua empresa

Uma empresa que adota campanhas ambientais certamente, vai poder minimizar os impactos do meio ambiente e ter sucesso no mercado.

Sim, ao contrário do que muitos imaginam, as práticas sustentáveis podem ser um caminho que reduz os custos de produção e maximizam os lucros de uma marca.

Além disso, um fato interessante é que cada vez mais pessoas optam por comprar produtos e serviços de organizações que propagam a responsabilidade ambiental.

Ou seja, nos dias de hoje, as empresas que possuem uma boa reputação ambiental são vistas com credibilidade e consolidam um melhor posicionamento da marca. 

Imagine que sua empresa consiga fabricar produtos, como spda para raio , entre outros, sem impactar negativamente o recurso fornecido pelas árvores? 

Com a sustentabilidade, isso é possível! Por isso, chegou a hora de pôr essas campanhas ambientais em prática!

E para isso, existem diversas maneiras para desenvolver uma empresa sustentável. Mas, antes disso, é preciso seguir alguns passos para que essa medida dê certo. Ficou curioso? Acompanhe!

1- Desenvolva processos claros 

Uma das responsabilidade de uma empresa sustentável é o impacto social que suas atividades causam. Por isso, é imprescindível que esse processo seja muito claro para o público.

O que isso quer dizer? Que a empresa precisa apresentar aos envolvidos como os processos são realizados e os resultados adquiridos. 

Quando uma pessoa entende o que acontece dentro de uma corporação, ela passa a ter mais empatia, respeito e confiança sobre a marca.

Aprimorar essa medida acaba aumentando as chances de fidelização do cliente a longo prazo. Além disso, um bom exemplo de clareza são os relatórios que as empresas disponibilizam para o público. 

Por exemplo, em um relatório de uma empresa de cabeamento estruturado, são repassados pontos importantes para a sociedade, como a gestão de resíduos da empresa.

2- Elimine o uso de papel

Se a organização tem como objetivo se tornar referência em sustentabilidade, o primeiro passo é eliminar a papelada. Para isso, você pode adotar a documentação eletrônica.

Essa medida reduz o consumo do papel, economiza espaço no armário, aumenta a segurança de documentos confidenciais e ainda, economiza tempo.

3- Analise a infraestrutura da empresa

Identifique pontos de desperdício da empresa. Se a focos de vazamento de água, instalações elétricas mal feitas e sistemas de ar-condicionado precários. 

Além disso, você pode implementar algumas atitudes simples: pintar as paredes de branco para refletir melhor a luz; trocar as lâmpadas fluorescentes por modelos de led; fazer a manutenção de equipamento, como de um motor elétrico usado, entre outros. 

4- Treine a equipe

Para a organização se tornar efetivamente sustentável é preciso que toda equipe entenda sobre práticas sustentáveis.

Por isso, os colaboradores devem estar convencidos da importância e da efetividade dessas medidas. Além disso, vale ressaltar o lucro trazido para a empresa.

Empresas Inovadoras

Comunidade Sebrae
Usuário removido Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você