[ editar artigo]

Como Gerar Créditos de Carbono?

Como Gerar Créditos de Carbono?


A partir dos anos 2000, entrou em cena um mercado voltado à criação de "créditos climáticos" com o objetivo de reduzir as emissões dos gases do efeito estufa, decorrentes de atividades humanas, as quais têm acelerado o processo de aquecimento global.

Trata-se do Mercado de Crédito de Carbono, iniciado a partir do Protocolo de Kyoto, como um dos mecanismos usados à mitigação das mudanças do clima, envolvendo países desenvolvidos e em desenvolvimento, em negociações no âmbito internacional.

Para participar deste mercado é necessário elaborar um projeto (Project Design Document - PDD), o qual será ajustado de acordo com a atividade que se pretende efetuar as reduções dos GEE.

Existem muitas metodologias que podem ser usadas para a elaboração dos projetos de carbono e recomenda-se às que são validadas, para que se possa, ao final do projeto, comercializar os créditos de carbono que foram gerados.

Quer saber mais sobre o Mercado de Crédito de Carbono?

Leitura completa no eBook "Crédito de Carbono: Como funciona este mercado?
Autora Gisele Victor Batista

Disponível:
kindle https://lnkd.in/di9BDkg
PDF https://lnkd.in/dtFpcM5

Empresas Inovadoras

Comunidade Sebrae
Gisele Victor Batista
Gisele Victor Batista Seguir

Consultoria em ESG | Mentoria Empresarial e Pessoal | Colunista de Sustentabilidade | Palestrante em Capitalismo Consciente e Mercado de Carbono.

Ler conteúdo completo
Indicados para você