[ editar artigo]

14 maneiras de como ganhar uma renda extra em tempos de crise

14 maneiras de como ganhar uma renda extra em tempos de crise

Neste Post eu vou te apresentar algumas ideias de como ganhar uma renda extra, confere aí:

1 - Mercado de Afiliados: 

É muito tranquilo trabalhar como afiliado, vendendo produtos de outras pessoas e ganhando uma comissão por produto ou serviço vendido, porém é necessário conhecer algumas estratégias para ser mais assertivo na hora da escolha, da divulgação e da venda. Conheça alguns sites: 
a) Monetizze;

b) Udemy;

c) Hotmart;

d) Eduzz;

c) Amazon;

2 - Cliente oculto

Esse trabalho pode ser feito de casa ou então realizando visitas em estabelecimentos que contratam o serviço. Se trata de você se passar por um cliente e realizar uma avaliação de aspectos que a empresa contratante solicita, em muitos casos, sem revelar sua verdadeira identidade (de cliente oculto). Conheça alguns sites:

a) Customer in love;

b) On You;

c) Mister O;

d) Bare International;

e) Shopper Experience;

f) Sax;

g) Índigo;

h) Ms. Shopper.


3 - Freelancer 

Hoje, existem muitas plataformas que intermediam pessoas que querem trabalhar com freelancer e empresas que precisam contratar este profissional. São essas:

a) Workana;

b) Vinteconto;

c) 99Freelas;

d) Freelancer.com.

4 - Seja pago para escrever 

Se por um acaso você tem talento para escrever, este seu talento pode ser muito valioso para uma grande variedade de pessoas diferentes, desde empresas que precisam de manuais técnicos, candidatos universitários que precisam de ajuda para escrever seus currículos e pequenas empresas que precisam de um excelente conteúdo para newsletters.

5 - Crie e venda sites

Uma pessoa cria seu site usando alguma plataforma de site, fica muito satisfeita com todo o processo e com o resultado, publica seu site e aí recebe pedidos de amigos ou conhecidos para criar um site para eles. Conheça algumas plataformas de criação de sites:
a) WIX;

b) Site 123;

c) SquareSpace

d) Hotsgator;

e) Jimdo;

f) zyro.

6 - Ofereça consultoria ou mentoria virtual

Ofereça consultoria especializada e profissional na sua área de conhecimento – saúde e bem estar, finanças, direito e mais. Você pode escolher se quer trabalhar apenas online ou uma combinação do serviço cara a cara com o digital. Divulgue seu trabalho pelo instagram, facebook e youtube.

7 - Use sua Habilidade Para Pesquisa

A internet criou uma fonte de dados que não tem fim. Companhias que procuram inteligência de mercado ou alguém interessado em genealogia familiar ou ainda um autor que precisa de material de base nem sempre têm a habilidade para pesquisar a fundo por esta imensidão de conhecimento. Nestes exemplos e em outros, às vezes é preferível contratar alguém que possa fazer esta pesquisa online.

8 - Serviços de Criação, Edição de Texto e Tradução

Este é o processo mais direto e simples que você pode imaginar. Um cliente te manda um texto para revisão, edição ou tradução, você faz seu trabalho e devolve um documento pronto. Com este tipo de trabalho, sem complicações, você vai ter tempo suficiente para promover seus serviços. Ou ainda pode criar textos, artigos, etc. Conheça alguns sites:

a) FundsForWriters;

b)  A List Apart;

9 - Marketing nas Redes Sociais

Pequenos negócios e profissionais freelancer frequentemente precisam de ajuda para promover seu trabalho nas redes sociais. Você pode aprender e entender a arte do marketing social e oferecer serviços como consultor no assunto ou até assumir por completo o marketing social desses clientes. 

10 - Música ou Arte Personalizadas

Se seu desejo é se sustentar como artista independente, sem precisar ter um emprego num escritório ou como garçom, que tal usar seu talento para conseguir um ganho extra? Você pode oferecer para pessoas de todo o mundo a opção de encomendar ilustrações, caricaturas, esculturas, arte em vídeo, velas decorativas, músicas personalizadas ou qualquer outra coisa que sua mente criativa consiga produzir.

11 - Responda pesquisas

Sites de pesquisas online são uma possibilidade de que a Internet oferece para quem está em busca de renda extra. Essas plataformas fornecem dinheiro para candidatos dispostos a responder questionários para marcas que buscam aperfeiçoar seu atendimento, produtos e serviços de acordo com seu público-alvo. Cada um deles tem um critério de recompensa para os que contribuem com as pesquisas, seja pagamento em dinheiro ou em troca de produtos e benefícios em lojas parceiras. Conheça algumas:

a) Survey Pronto;

b) MyIyo;

c) LifePoints;

12 - Leia livros

Grave audiobooks e seja pago por isso, confira alguns sites:

a) UBX;

b) PaidBooks;

13 - Venda suas fotos

Hoje em dia, existem vários sites que pagam por suas fotos, e o melhor, você receber em dólar! Confira alguns:

a) Foap;

b) Agora;

c) Twenty20;

14 - Motorista de Aplicativos

Sem muito segredo, é só baixar os apps e verificar quais são as exigências de cada um deles:

a) Uber;

b) 99;

c) Yet Go.

 


 

 

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você