[ editar artigo]

Aumente sua renda com 3 Fundamentos de uma estratégia de vendas digital bem-sucedida

Aumente sua renda com 3 Fundamentos de uma estratégia de vendas digital bem-sucedida

As vendas digital e social estão rapidamente se tornando a norma para muitos consumidores em todo o mundo. Com esse fluxo de pessoas que fazem compras on-line, é vital que as marcas e os provedores de serviços sejam equipados com uma estratégia digital que lhes permita vender produtos on-line com facilidade.

Ao contratar uma agência de marketing digital por uma taxa mensal fixa, você obtém designs e revisões ilimitados com uma equipe dedicada de designers gráficos profissionais. É como um modelo baseado em assinatura, você pode cancelar após alguns meses, sem fazer perguntas. 

No entanto, os profissionais de marketing digital sabem que o processo de compra on-line começa muito antes de um cliente em potencial se transformar em um cliente. O alcance social combinado com conteúdo de alta qualidade e marca confiável é fundamental para as empresas que desejam fazê-lo em nosso mundo online. 

Por que você precisa de uma estratégia de venda digital

Em 2018, a quantidade total de usuários da Internet ultrapassou a marca de 4 bilhões de pessoas, conforme encontrado em um relatório concluído pela Hootsuite e pela We Are Social. Para a maioria de nós, nossos smartphones ou tablets estão quase sempre ao nosso alcance. Quer estejamos no ônibus indo para o trabalho ou tendo um domingo preguiçoso em casa, estamos quase sempre conectados à Internet e, por sua vez, aos produtos e serviços que estão disponíveis para nós. Ao longo dos anos, mais e mais empresas aproveitaram essa sociedade conectada investindo tempo e dinheiro em sua estratégia de venda digital.

Com 67% da jornada de um comprador on-line, faz sentido que as empresas evoluam de acordo. Longe vão os dias de apenas estratégias de marketing offline. Para ter sucesso no mercado atual, as empresas devem criar um processo de vendas alinhado às necessidades dos consumidores online. No entanto, a chave para o desenvolvimento de uma melhor estratégia de vendas digitais não envolve apenas ter uma presença on-line, mas uma marca digital completa que se conecta com os consumidores-alvo de maneira significativa.

Se você está querendo saber como vender produtos on-line e aumentar o nível de sua estratégia de venda digital, primeiro deve reconhecer o essencial do que faz com que a venda digital e social seja bem-sucedida. Antes de iniciar o brainstorming e o desenvolvimento de sua próxima estratégia digital, desenvolva uma compreensão clara desses três elementos essenciais de um empreendimento lucrativo e significativo:

1. Otimize seu funil de vendas online

Um funil de vendas on-line é um termo usado por vendedores e comerciantes digitais que descreve a jornada de um consumidor desde a introdução inicial a uma marca até o ponto de compra. Compreender o funil de vendas on-line da sua marca é uma parte importante de uma estratégia de venda digital bem-sucedida, pois fornecerá informações que demonstram como o processo de tomada de decisão do seu cliente ideal.

Mover clientes em potencial através do funil de vendas envolve várias etapas: atrair clientes em potencial, converter-se em clientes, concluir uma venda e produzir clientes fiéis fiéis. Para fins de venda digital, o funil de vendas ideal poderá interagir com os clientes no topo do funil de vendas on-line e mantê-los conectados ativamente a uma marca até que eles decidam fazer uma compra.

Bons estrategistas de vendas digitais conseguirão manter a atenção de um cliente em potencial por meio do funil de vendas, enquanto um grande estrategista de vendas digitais os manterá alinhados com a marca de uma maneira que pareça natural.

2. Crie conteúdo que abranja o funil de vendas online

Quando se trata de desenvolver uma estratégia de venda digital bem-sucedida para seu serviço ou produto, o conteúdo pode fazer ou quebrar seu empreendimento. Os consumidores modernos não procuram conteúdo parecido com vendas que simplesmente declare os recursos do seu produto ou serviço. Em vez disso, eles buscam informações acionáveis ​​sobre como sua marca pode ajudar a melhorar seu estilo de vida de alguma forma. Conteúdo de alta qualidade conta a história da sua marca e mostra como um cliente em potencial pode se relacionar com a imagem da sua marca.

Quando bem feito, o conteúdo digital mantém uma perspectiva envolvida em todo o funil de vendas on-line; da primeira conscientização à criação de clientes fiéis fiéis. O conteúdo mais valioso para os leads é o conteúdo que fornece uma etapa acionável e resolve um problema que eles podem estar enfrentando. O conteúdo educacional posiciona você e sua marca como líderes de pensamento em um determinado setor, enquanto demonstra que está investindo em ajudar seus clientes a fazer e a melhorar. Existem vários tipos de conteúdo de alto valor que podem ser desenvolvidos como parte de uma estratégia de venda digital, incluindo:

  • Blogs: quando a HubSpot perguntou aos profissionais de marketing qual a sua principal prioridade de marketing de entrada para sua estratégia de venda digital, 53% dos profissionais de marketing relataram a criação de conteúdo de blog como a melhor opção. Por quê? Como o conteúdo que é frequentemente publicado, é relevante para o leitor e contém informações valiosas, pode ajudar a aumentar o tráfego do site, as classificações dos mecanismos de pesquisa e os resultados de perfis de mídias sociais. Não apenas os blogs regulares ajudam os leads a se envolver com sua marca, mas também mostram que você é uma empresa ou marca dedicada com uma presença on-line ativa.

  • Webinars e eventos on-line: Simplificando, os webinars são tutoriais on-line ou eventos de palestras semelhantes a conferências que fornecem conteúdo educacional para clientes em potencial. Podem ser eventos de um dia ou conteúdo prontamente disponível em seu site, onde você pode demonstrar sua experiência em um determinado setor. Quando você desenvolve um seminário on-line ou realiza um evento on-line, os clientes em potencial podem colocar um "rosto" na sua marca e estabelecer ainda mais sua conexão com o serviço ou produto que você está fornecendo. Freqüentemente, os eventos e seminários on-line on-line se concentram em um tópico ou problema importante que seja relevante para os interesses do seu cliente em potencial ideal. Está com problemas para apresentar um tópico de webinar? Aproveite suas plataformas de mídia social e crie uma pesquisa rápida perguntando aos seus seguidores sobre qual tópico eles estariam mais interessados ​​em aprender mais durante um evento ao vivo ou gravado online.

  • Estudos de caso e depoimentos: sejam de formato longo ou curto, os estudos de caso são uma ferramenta incrível para ajudar os clientes em potencial a entender melhor sua marca. Frequentemente, um estudo de caso demonstrará um problema que um cliente anterior estava enfrentando e como você ou sua empresa ajudaram a fornecer soluções acionáveis.

  • Táticas de marketing por email: a venda digital não para quando o usuário envia o email por meio de um formulário de contato em seu site. De acordo com o Email Statistics Report, 2017-2021, concluído pelo The Radicati Group, havia 3,7 bilhões de usuários de email em todo o mundo em 2017. Com uma contagem tão ampla de usuários, o email marketing mantém sua capacidade de ser uma maneira eficaz de alcançar e se conectar com clientes em potencial. . Com muitos provedores econômicos de distribuição de boletins por e-mail, o envio regular de e-mails e boletins de marca para comunicar atualizações, promoções e eventos com seu público ajuda a mantê-los envolvidos e conectados à sua marca. Constataram que 47% das aberturas de e-mail ocorrem no celular, 36% no webmail e 17% nos computadores. Essa capacidade de acessar e-mails em vários dispositivos é um bônus para os vendedores digitais, pois oferece uma maior oportunidade para o clique do destinatário nos links anexados.

  • Conteúdo de rede social: para muitas marcas, o conteúdo de rede social criativo e bem organizado tem sido a parte mais importante de sua estratégia de venda digital. Com mais de 1,13 bilhão de usuários no Facebook diariamente desde 2016, a capacidade de criar primeiras impressões com leads, gerar clientes em potencial de alto potencial e direcioná-los pelo funil de vendas fica mais acessível com uma presença abrangente nas mídias sociais. O conteúdo compartilhado em diversas plataformas de mídia social é fundamental para uma estratégia de venda digital bem-sucedida. Antes de compartilhar qualquer conteúdo, faça sua pesquisa e descubra em qual plataforma a maioria do seu público-alvo gasta seu tempo. Se você é um fotógrafo de casamento, pode achar que um feed do Instagram é mais benéfico para a conscientização da marca do que o Twitter. O conteúdo que você compartilha nas mídias sociais deve ser acionável, valioso e relevante para as necessidades do seu público-alvo. Por exemplo, compartilhe links para blogs novos e anteriores, estudos de caso, e conteúdo de terceiros bem organizado que demonstra sua compreensão das necessidades e interesses de seu público. Para se conectar de maneira mais significativa ao seu conteúdo de mídia social, reserve um tempo para revisar regularmente os comentários, responder a quaisquer perguntas dos clientes em tempo hábil e ouvir as respostas dos seguidores quando eles disserem que querem ver mais conteúdo sobre um tópico específico.

3. Utilize dados e análises para otimizar seu desempenho de vendas digitais

Os vendedores e comerciantes digitais estão passando por uma grande mudança na maneira como interpretam as ações on-line de seu público-alvo. Com um influxo de dados disponíveis de plataformas como o Google Analytics e a opção de perfil "comercial" em muitas plataformas de mídia social, as pessoas estão obtendo mais informações sobre o envolvimento da marca e as necessidades dos clientes em potencial do que nunca.

O uso desses dados disponíveis pode ajudar a criar uma estratégia de venda digital bem-sucedida. Quando estiver ciente de onde os clientes em potencial estão deixando seu funil de vendas, você pode analisar e otimizar seu funil de vendas on-line para melhorar sua conexão com a marca. Os vendedores digitais de maior sucesso estão aproveitando o poder desses dados usando ferramentas de inteligência para entender como os clientes em potencial estão gastando seu tempo online, aumentando a produtividade e simplificando como podem vender sua marca de maneira significativa.

Aprenda a criar um link de contato do seu whats para inserir na bio das redes sociais. Utilize o gerador de link whatsapp.

Conclusão

Uma estratégia de venda digital bem-sucedida começa com um entendimento claro das necessidades, desejos e hábitos on-line de seus clientes ideais. Ao utilizar ferramentas de análise de dados e plataformas de mídia social para desenvolver um funil de vendas on-line completo, você pode otimizar seus métodos de venda digital para alcançar clientes em potencial e gerar ações lucrativas.


 

Finanças e Tributos

Ler conteúdo completo
Indicados para você