[ editar artigo]

6 Carreiras para Quem Gosta de Desenhar

6 Carreiras para Quem Gosta de Desenhar

Os trabalhos para artistas são tão variados quanto a própria roda de cores. Se você gosta de desenhar, sua paixão pode muito bem traçar um caminho de carreira impressionante. E você estaria em boa companhia: Alguns dos mais notórios rabiscos da história foram os nossos presidentes.

Ao contrário das crenças populares de longa data, rabiscar realmente melhora a concentração e pode estimular a criatividade, de acordo com pesquisas recentes. Então afie esses lápis (ou habilidades de informática), e prepare-se para desenhar, encontramos seis trabalhos de arte para quem gosta de desenhar e ganhar dinheiro com isso.

Animador

O que você faria: Animadores desenvolvem personagens, objetos e ambientes para diversos aplicativos, incluindo desenvolvimento de videogames, motion graphics para TV e cinema, e muito mais.
O que você precisaria: É normalmente necessário um bacharelado em computação gráfica ou estudos multimídia, bem como habilidades em animação e design 2D e 3D.

Professor de arte

O que você faria: Encorajar futuros estudantes a fazer desenhos para desenhar! Lembre-se da aula de arte, onde você poderia finalmente soltar sua imaginação? Se você é um professor de arte, você pode criar essa oportunidade para as crianças todos os dias.
O que você precisaria: Professores de escolas públicas precisam de uma certificação para além de um bacharelato.

Decorador de bolos

O que você faria: Decoradores de bolos, desde elaborados bolos de casamento de várias camadas até criações mais simples para eventos corporativos, aniversários e outras comemorações.
O que você precisaria: Os decoradores de bolos costumam aprimorar suas habilidades na escola culinária.

Designer de Moda

O que você faria: Há muita roupa interior, roupa interior, roupa de rua, em todo o lado! - e tudo isto precisa de ser desenhado. O mesmo vale para sapatos e acessórios. Os estilistas de moda criam vestimentas com desempenho, conforto e estilo em mente.
O que você precisaria: Geralmente é necessário um bacharelado em design de moda ou merchandising, e você deve estar a par das últimas tendências da moda, ter um senso agudo de detalhes e conhecimento dos padrões e materiais de construção do vestuário.
 

Designer gráfico

O que você faria: Designers gráficos criam e editam visuais, normalmente em softwares de design gráfico como o Adobe InDesign. Você provavelmente trabalharia diretamente para uma marca ou para uma variedade de clientes em uma agência.
O que você precisaria: Um bacharelado em design gráfico ou uma área relacionada, como impressão, é o típico mínimo, embora um portfólio de seu trabalho provavelmente também seja necessário. Veja este exemplo de currículo para um designer gráfico.

Ilustrador e ilustrador técnico

O que você faria: Ilustradores fazem seu rabisco todos os dias, criando desde esboços e storyboards a glifos e logotipos. Os ilustradores técnicos (também conhecidos como ilustradores científicos) utilizam descrições de produtos para criar contrapartidas visuais. Eles elaboram gráficos, esquemas e diagramas que frequentemente aparecerão em publicações técnicas, livros didáticos ou manuais do usuário.
O que você precisaria: Um bacharelado ou associado em ilustração ajudará você a conseguir este trabalho.
 

Com qual você se identifica? Deixe nos comentários!

Para mais detalhes confira nosso trabalho nesse site!

Ler matéria completa
Indicados para você