[ editar artigo]

A importância da avaliação dos custos financeiros

A importância da avaliação dos custos financeiros

A gestão financeira tem muitos aspectos envolvidos, e um deles é a avaliação dos custos financeiros da empresa.

Dá uma olhada nesse vídeo:

 

Lembre-se: 

Diferentemente das despesas, os custos são os gastos da empresa que dizem respeito ao que é produzido pela empresa, seja um serviço ou produto. Assim, os custos possuem relação direta com a atividade-fim da empresa.

Os custos tem ligação direta com a gestão financeira da empresa, e chamamos de gestão financeira o conjunto das ações e procedimentos administrativos relacionados com o planejamento, execução, análise e controle das atividades financeiras do pequeno negócio. Em palavras simples: obter o máximo de lucro (ou resultado) com nossas atividades.

Como fazer a gestão financeira de pequenas e médias empresas?

  1. Conheça todos os seus vencimentos.
  2. Separe as finanças pessoais e empresariais.
  3. Controle o estoque com excelência.
  4. Faça planejamento financeiro.
  5. Acompanhe os números mensalmente.
  6. Mantenha o fluxo de caixa impecável.
  7. Estabeleça e acompanhe indicadores financeiros.

E aí, o que achou do vídeo e do conteúdo? Me conta nos comentários!

 

Fonte: Sebrae Talks

 

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você