[ editar artigo]

A importância da reserva financeira em momentos de crise!

A importância da reserva financeira em momentos de crise!

Pessoal hoje quero trazer outro ponto de reflexão...
Sabe aquele dinheiro guardado que pode salvar as contas no final do mês depois de um aperto? Pois é, este valor é o que se conhece como reserva de emergência ou reserva financeira.

É um valor importante que se guarda para momentos de eventuais necessidades e imprevistos que possam acontecer.

No Brasil, no entanto, a cultura de educação financeira ainda não é tão difundida, por isso milhões de brasileiros continuam sofrendo para pagar contas. Muitos deles, inclusive, sequer conseguem juntar dinheiro para esses momentos de necessidade.

Segundo pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) divulgada em 01/10, metade dos consumidores brasileiros precisou recorrer ao crédito em agosto.

Nesta conta, entram empréstimos, financiamentos, crediário ou cartão de crédito. Mas o que isso significa? Que não só as pessoas não estão juntando dinheiro como estão cada vez mais se afundando em dívidas.

Quando não se tem uma reserva de emergência, tanto o presente quanto o futuro das empresas/famílias ficam comprometido. Esse é um dos erros que você precisa evitar.

Para você empresário que gostaria de aprimorar a gestão financeira do seu negócio e precisa de ajuda especializada para isso , fique a vontade a entrar em contato comigo em qualquer rede social!!

https://www.instagram.com/petersonboito/
https://www.linkedin.com/in/peterson-boito-49491992/
https://www.petersonboito.com.br/

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Peterson Boito
Peterson Boito Seguir

Consultor Financeiro- Especialista em Gestão Financeira Empresarial

Ler conteúdo completo
Indicados para você