[ editar artigo]

A Importância do diagnóstico!

A Importância do diagnóstico!

Aprendemos desde pequenos que para andar, precisamos primeiro engatinhar, ficar de pé e ai damos um passo após o outro até a mágica acontecer.

Em um negócio, empreendimento ou em uma empresa essa analogia não é diferente.

O setor financeiro da empresa é sem dúvida um dos mais importantes, afinal, qualquer tipo de negócio é criado para dar fins lucrativos. O resultado final encontrado mês após mês, entretanto, leva em conta muito mais do que as entradas, algo que nem sempre o gestor está preparado para lidar.

Na maioria dos casos, acredite, muitos empresários focam exclusivamente no que precisam receber, porém menosprezam ou se esquecem completamente daquilo com que precisam arcar. E quando param e analisam, buscam ajuda a situação já está crítica!

Não se engane, por mais que as entradas estejam sendo boas, é comum que se perceba que não são suficientes a ponto de suprir todos os compromissos da empresa e nessas horas observa-se que é grande a possibilidade de a empresa simplesmente quebra.

O trabalho do diagnóstico financeiro tem como objetivo a mensuração do desempenho financeiro, ou seja , é a ferramenta que garante que a empresa jamais fique na escuridão no que se refere aos números!

Além de servir para nortear planejamentos estratégicos, esta avaliação detalhada previne que a empresa venha a se colocar, por exemplo, em situações de crise ou risco. Sendo assim o diagnóstico é o primeiro passo para qualquer ação tomada para a melhoria do seu negócio daí a importância!

Qualquer dúvida deixe aqui nos comentários.

 

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Peterson Boito
Peterson Boito Seguir

Consultor Financeiro- Especialista em Gestão Financeira Empresarial

Ler conteúdo completo
Indicados para você