[ editar artigo]

Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento!

Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento!

Neste e nos próximos posts, vou falar sobre comportamento, pois as técnicas se tornam inúteis se o empreendedor e empresário, não definirem objetivos claros de onde querem chegar, e se não tiverem o hábito e comportamento necessário para que esse objetivo seja atingido.

Para falar de comportamento trarei Napoleon Hill, que pesquisou sobre as 6 mil pessoas mais ricas e poderosas do mundo e descobrir o que elas tinham em comum o resultado do trabalho foi transformado em um curso (depois transformado em livro), no qual Napoleon Hill definiu 16 leis que todas as pessoas de grande sucesso seguiam, conscientemente ou não.

A primeira lei, que fala sobre a união com pessoas com mesmo perfil de comportamento, revela que todos os grandes homens tiveram que se associar a outras pessoas para conseguir realizar os seus objetivos. Uma vez que todos compreenderam a interdependência, buscaram principalmente pessoas que seguiam uma mesma linha de pensamento. Assim, todos trabalhavam em sintonia (rapport) com seus sócios.

Hill afirmava que a união de duas ou mais mentes gerava um todo que era maior do que a soma das partes, o que ele chamou de Master Mind – ou Mente Mestra. Sozinhos, nenhum deles teria conseguido o sucesso que conseguiu.

Imagine aplicando esse principio ai no seu negócio, fazendo com que sua equipe compartilhe do mesmo objetivo, se empenham mais para trabalhar em grupo atingindo feitos inimagináveis, quando compartilhada, gera uma coesão entre os indivíduos impactando diretamente na produtividade.

É preciso compreender a interdependência e buscar pessoas que seguem a mesma linha de pensamento que a sua, tudo isso para atingir o SUCESSO.

Se, portanto, deseja que sua empresa esteja a frente dos seus concorrentes, a sua equipe seja sinérgica e produtiva, os seus membros sejam mais comprometidos com a sua cultura organizacional e os seus resultados sejam cada vez melhores, talvez seja um bom momento de repensar as políticas de trabalho em equipe e passar a promover ainda mais a sinergia empresarial.

Pesquise, aprenda e conheça suas crenças limitantes, reprograme seu cérebro para definir metas e objetivos financeiros e assumir um conjunto de comportamentos e atitudes que o leve a uma condição de vida desejada.

 

 Isso faz sentido pra você? Me conta nos comentários.

Comunidade Sebrae
Peterson Boito
Peterson Boito Seguir

Consultor Financeiro- Especialista em Gestão Financeira Empresarial

Ler matéria completa
Indicados para você