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Aumente seu faturamento com 10 dicas simples de vendas!

Aumente seu faturamento com 10 dicas simples de vendas!

Até mesmo os seus vendedores mais experientes podem melhorar a performance a partir de algumas técnicas simples, mas eficazes, para vender mais.

Conheça as minhas 10 dicas para aumentar seu faturamento a partir das vendas. 

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1. Tenha objetivos claros

Aonde você quer chegar em longo prazo?

A resposta para essa pergunta deve estar na ponta da língua de qualquer vendedor.

Afinal, é a partir dos objetivos que se torna possível traçar o caminho até eles, criando um planejamento estratégico.

Mas esses objetivos devem ser claros e bem definidos para que você consiga visualizá-los com foco.

2. Conheça seu cliente ideal

Você já sabe quem é o seu cliente ideal?

Essa é uma etapa fundamental para vender mais.

Segmente o seu público alvo, mirando nas pessoas que têm mais probabilidade de comprar e que necessitam da solução que você entrega.

Crie personas a partir desse público.

Elas são representações de pessoas reais que ajudam na hora de definir abordagem, linguagem e conteúdo utilizado para seus possíveis clientes.

Em outras palavras, conhecer o seu cliente ideal é crucial para fazer abordagens personalizadas e aumentar as chances de vender.

3. Encontre o seu diferencial

Se o seu serviço ou produto não tem um diferencial em relação à concorrência, não há motivos para o cliente comprar de você.

Por isso, saber o que torna a sua oferta especial é obrigatório.

Ao conhecer o seu diferencial, você ganha argumentos para convencer o cliente de que ele precisa da sua solução.

E de que ela é a melhor opção disponível no mercado.

4. Entregue com qualidade

Se você quer aumentar as vendas e fidelizar clientes, precisa fazer entregas com qualidade.

A questão aqui é entregar satisfação e todas as promessas que você faz em relação ao produto.

Isso quer dizer atender a todas as expectativas do consumidor.

Caso contrário, pode afastar pessoas que já compraram de você.

E ainda construir uma imagem negativa no mercado.

5. Use gatilhos mentais

Gatilhos mentais são estímulos destinados ao cérebro que incentivam a tomada de decisão.

Quando falamos de vendas, é preciso usar esses gatilhos para fazer com que o cliente feche a compra o mais rápido possível.

Esse recurso em vendas é aplicado para gerar a sensação de urgência ou escassez.

O consumidor deve entender que aquela é a oportunidade única para comprar.

Por isso, geralmente expressões como “últimas horas de promoção”, “últimos exemplares” ou “resta 1 item” são utilizadas como gatilhos mentais.

6. Quebre o preço

Você vende uma solução ou produto com custo elevado, mas que entrega vantagens e pode ser utilizado em longo prazo?

Quebre o preço para mostrar ao consumidor que o valor é justo e vantajoso com o tempo.

Trata-se de evidenciar ao cliente a relação custo-benefício do seu produto ou serviço.

Ofereça também opções de parcelamento para facilitar a vida do consumidor.

7. Nunca pare de aprender

Você pode ter uma excelente formação como vendedor.

Mas, se não se atualizar, estará em desvantagem no mercado.

Principalmente porque os hábitos de consumo mudam, tendências surgem, e novas soluções são criadas por concorrentes.

Então, busque conhecimento sobre o mercado, comportamento, psicologia de vendas, técnicas para aumentar resultados, comunicação interpessoal.

Enfim, invista continuamente em aprendizado para ser um profissional cada vez mais qualificado.

8. Faça networking

Criar uma rede de relacionamento é importante para ampliar as suas conexões.

E, de quebra, conhecer novos clientes potenciais.

Lembre-se de que o sucesso do vendedor depende da sua capacidade de se relacionar com as pessoas.

O networking é a melhor maneira de fazer isso, pois permite que você seja conhecido no mercado e amplie as chances de fechar negócio.

9. Estabeleça metas

Metas são recursos essenciais na rotina do vendedor.

São elas que definem resultados que você deve perseguir em determinado período.

Elas ajudam a focar no objetivo a ser alcançado.

Para isso, defina metas claras, realistas e mensuráveis.

10. Mantenha-se atualizado

O mercado muda constantemente.

Estamos na Era da Inovação, o que significa que também novos produtos e serviços são colocados à disposição do consumidor.

Por isso, busque atualização continuamente para entender as dinâmicas do mercado, as necessidades das pessoas e as tendências de consumo.

 

Chegando ao fim do texto, você já está munido de ideias para vender mais.

Organize a sua rotina e crie um planejamento estratégico de vendas.

Dúvidas? Deixe nos comentários!

 

 

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