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Benefícios do SEO para Pequenas Empresas

Benefícios do SEO para Pequenas Empresas

As pequenas empresas têm muito a se beneficiar de SEO. Não é um exagero dizer que as empresas que não praticam SEO estão em situação muito pior do que as empresas que investem em marketing de mecanismos de busca.

A SEO oferece uma série de vantagens aos proprietários de pequenas empresas e isto é o que discutiremos neste artigo.

Se você não sabe o que é SEO, sugiro que primeiro leia o que é otimização para mecanismos de busca e porque é importante entender a terminologia básica por trás da SEO e sua importância em geral.

Cinco Benefícios da SEO para pequenas empresas

Aqui está um resumo dos benefícios da SEO:

#1 - SEO irá ajudá-lo a criar um site melhor e mais amigável

Para começar, SEO ajudará você a criar um site melhor, mais rápido e mais amigável para os usuários.

Apesar do nome, a otimização para mecanismos de busca não se trata apenas de mecanismos de busca, mas o foco está no usuário.

Quando seus usuários estão satisfeitos, os motores de busca também estão satisfeitos. Seguir boas técnicas de SEO na página melhora a experiência do usuário e isso cria uma série de benefícios a curto e longo prazo.

#2 - Encontrar novos clientes e ajudar no crescimento

Se você pensar nisso, uma das principais razões para você ter um website é para aumentar e diferenciar sua base de clientes.

É um fato que as empresas que têm um website crescem duas vezes mais rápido do que as empresas que não têm um website, como serviços de caminhão pipa.

A SEO o ajudará a obter melhores classificações nas páginas de resultados dos mecanismos de busca e isto se traduz em visitas mais direcionadas e essencialmente a mais clientes.

#3 - Explore novos mercados

A web é definitivamente um dos mercados que mais cresce na economia mundial, mas não é o único.

Uma estratégia SEO bem sucedida ajudará você a encontrar novos mercados e explorar novas economias.

Plataformas de mídia social e mercados móveis podem levar seus níveis de tráfego a um novo patamar ao impulsionar seu desempenho de SEO.

#4 - Melhore suas taxas de conversão

Um website otimizado para SEO é rápido, fácil de usar e compatível com dispositivos móveis e tablets.

Isto também se traduz em melhores conversões, ou seja, os visitantes que chegam ao seu website têm maior probabilidade de se tornarem clientes, assinantes ou visitantes fiéis via Whatsapp ou Telegram.

Não é uma surpresa que o ROI do SEO seja menor que o PPC ou qualquer outro canal de marketing digital.

#5 - Construir o reconhecimento da marca através de melhores rankings

Uma das vantagens ocultas do ranking nas primeiras posições das SERPs é o reconhecimento da marca.

Os usuários são mais propensos a confiar em uma marca quando ela aparece nos primeiros lugares quando procuram por um termo em vez de marcas que não têm uma boa presença na web.

As pequenas empresas que precisam construir o reconhecimento da marca (seja para fins locais ou para expansão nacional) precisam investir em SEO e ganhar as primeiras posições para os termos relacionados a seus negócios.

Esta não é mais a década de 90 e os motores de busca desempenham um papel muito importante na construção ou destruição de uma marca.

Conclusão

SEO não é importante apenas para as empresas que competem on-line, mas é um investimento necessário para todas as empresas.

Ter um website otimizado é o mínimo absoluto hoje em dia.  Qualquer gasto em SEO não deve ser considerado um custo, mas um investimento.

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