[ editar artigo]

Como fazer a Gestão Financeira de forma SIMPLES!

Como fazer a Gestão Financeira de forma SIMPLES!

Você sabe destinar corretamente o dinheiro da sua empresa? 👀

É muito importante verificar a saúde da sua empresa para saber se o negócio está dando certo ou não!

O recurso que vem do cliente é o dinheiro mais importante da sua empresa, pois é ele que confirma se a sua empresa está dando certo. A partir daí, esse dinheiro deve ser muito bem controlado e muito bem investido. E é sobre isso que falaremos neste vídeo! 💰📈 📹

Para falar sobre a gestão financeira da sua empresa, desde o momento que o dinheiro entra até o que você vai fazer com ele, o Sebrae convidou Fabrício Longuinho, administrador, especialista em marketing, focado em gestão de pequenos negócios e mestre em inovação.

⭐⭐⭐⭐⭐ Você começa a investir o dinheiro da sua empresa a partir do momento que você adquire a matéria-prima. Portanto, a gestão financeira já começa neste contato e #negociação​ com o seu #fornecedor​, e você precisa ter um bom relacionamento com sua #CarteiraDeFornecedores​ para adquirir alguns benefícios que podem te ajudar a economizar já nessa etapa inicial de #investimento​, como conseguir #descontos​.

🤝👥 Após o investimento com matéria prima, o recurso financeiro volta para sua empresa graças aos esforços de #venda​. O dinheiro recebido pela venda de produtos ou serviços da sua empresa deve ser registrado detalhadamente, afinal ele vai circular por toda a empresa.

💵💰 E agora, o que você vai fazer com o dinheiro que você recebeu? Separe uma parte para pagar todos os seus custos: fornecedores, administração da empresa, funcionários, impostos, aluguel, água, luz, entre outros. É necessário se organizar bem para realizar o pagamento em dias para evitar juros desnecessários!

Por isso, classifique seus #custos​ em #CustosFixos​ e #CustosVariáveis​, divida os custos por datas e faça provisões de caixa.

📋📊💸 Após o pagar todos os cursos, o que sobra é o seu #lucro​. Antes de começar a gastar o lucro desnecessariamente, trace estratégias para fazer o seu dinheiro ser bem investido. Faça a distribuição dos #dividendos​ e o #reinvestimento​ em outras oportunidades de negócio, em novos produtos e serviços, em marketing, ou talvez até no mercado financeiro. E não se esqueça do capital de giro!

Dá uma olhada no vídeo:
 

 

🔥✨ 🔸 Tem mais alguma dúvida? Deixe nos comentários!


Fonte: Sebrae Talks 

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você