[ editar artigo]

Como Ganhar Dinheiro com Hospedagem de Sites

Como Ganhar Dinheiro com Hospedagem de Sites

A hospedagem web é, em geral, um elemento crítico para os seus empreendimentos online. Ela nos permite divulgar nosso site e às massas com pouco ou nenhum alarde, pode manter nossos e-mails agitados e pode melhorar ainda mais a qualidade de nossas vidas.

No entanto, até agora você talvez não soubesse quanto dinheiro você pode ganhar pessoalmente com o mundo da hospedagem web. Na verdade, se você nunca foi avisado, pode-se fazer uma fortuna sem quase não mergulhar um dedo do pé no mercado.

Como isso é conseguido, você pode estar perguntando? Não se preocupe, nós temos os detalhes prontos para rolar, oferecendo as formas mais populares de se ganhar dinheiro com a hospedagem na web, a partir de agora.

Não é um plano a prova de tudo, e você vai ter que trabalhar para fazer sua massa, mas com um pouco de iniciativa, qualquer uma delas é totalmente possível.

1. Ganhe Dinheiro com Hospedagem de Revenda

Veja como funciona a hospedagem web: grandes empresas possuem enormes bancos de dados de servidores de hardware conectados que atendem a todos os seus clientes.

Cada um desses servidores é dividido em pequenos pedaços que podem ser vendidos individualmente para novos usuários que queiram iniciar um site. Quando um único servidor é dividido em várias unidades, ainda que conjuntas, isto é chamado de hospedagem web compartilhada.

Normalmente é assim que a maioria dos sites são iniciados, e estas empresas de hospedagem web tendem a ganhar muito dinheiro com a tecnologia. No entanto, com uma conta de revenda, você pode lucrar com o acordo também.

Se a hospedagem compartilhada é como um apartamento, onde o comprador aluga um quarto em um complexo muito maior, a hospedagem do revendedor seria como comprar um punhado de quartos do locador para redistribuir.

Você compra um pedaço dos servidores do provedor de hospedagem, permitindo tanto espaço em disco, largura de banda e poder de processamento para trabalhar. Então, você divide esse pedaço em exatamente quantos pedaços quiser, antes de revendê-lo para outra pessoa.

2. Recomendação como Afiliado de Hospedagem

No entanto, tornar-se um revendedor não é a única forma de ganhar dinheiro com o negócio. Outro método fantástico para ganhar algum dinheiro adicional é se tornar um afiliado de hospedagem.

Vamos supor que você já tenha uma conta com um site como o SkyHost. Com um programa de hospedagem afiliado, você pode levar uma pequena parte do seu site para adicionar um pequeno banner (ou um maior, supomos) para a empresa de hospedagem que você usa.

Este banner repousa no seu site, e quando os usuários clicam nele, são levados para a página de cadastro da empresa. Uma vez lá, se eles mesmos optarem por comprar um plano de hospedagem, a empresa com a qual você é afiliado lhe devolve bastante dinheiro: potencialmente até umas duas centenas por venda.

Há algumas formas de otimizar o tráfego para este tipo de programa. Para começar, é melhor não se tornar afiliado a várias empresas. A maioria dos hospedagens lhe paga pelo número de usuários que você recruta, tornando uma melhor prática enviar todas as suas indicações para um único local.

Você também pode escrever sobre a hospedagem em seu blog ou site pessoal. Você nunca sabe quando um leitor pode estar precisando de hospedagem na web, e vai levar sua palavra sobre qualquer coisa que a internet diga.

A palavra de boca em boca, em geral, é uma ferramenta poderosa, fazendo com que seus amigos e familiares também possam fazer sinais de dólar em potencial. Em suma, escolha o melhor programa de hospedagem afiliado e comece a ganhar dinheiro sem muito esforço de sua parte.

3. Criar Serviços Web em um Servidor Dedicado

Outra maneira de ganhar dinheiro com hospedagem na web é alugar um servidor dedicado de uma empresa de hospedagem confiável, e depois usá-lo para criar seu próprio serviço web gratuito. Este pode ser um blog, subdomínio, e-mail ou serviço de votação gratuito.

Independentemente do que isso seja, porém, certifique-se de que é algo que uma grande parte dos usuários vai querer usar. A ideia é, afinal, que você comece a servir anúncios para os seus usuários, compensando os custos gerais que você afundou no servidor dedicado.

Finanças e Tributos

Ler conteúdo completo
Indicados para você