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Como o Instagram pode trazer um retorno financeiro para sua empresa

Como o Instagram pode trazer um retorno financeiro para sua empresa

Seu negócio possuí um IG no Instagram? Ainda não? Se o seu negócio for uma padaria, um restaurante, loja de vestuário ou comércio no geral, talvez seja o momento de investir um pouco mais de tempo nessa rede social.

Com a pandemia, crise, covid, etc, as pessoas estão passando muito mais tempo no Instagram, olhando, comprando e interagindo por esta rede social. Então é muito importante primeiramente conhecer o seu público e saber se ele é também um público que acessa o Instagram.

Levando em consideração que a geração Z é a grande parte do público do Instagram, já fica a dica, que se seu público nasceu entre o fim da década de 90 e o ano de 2010, ele muito provavelmente está nessa rede social!

Mas vamos falar de dinheiro! Como ganhar mais dinheiro com vendas decorrentes do Instagram?

Pega aí essas dicas:

1 – Poste fotos relevantes

O que é isso?

Isso é gerar conteúdos que sejam relevantes para o seu público. Então ao fazer as suas fotos, caso não possa contratar um profissional para desenvolver este trabalho, segue algumas dicas:

Ao tirar as fotos de seus produtos, se atente ao ângulo da foto, onde os detalhes sejam valorizados, e também a iluminação, que irá valorizar também as cores da imagem.

Mostre para seu público qual é a experiência que os seus clientes recebem do seu negócio, para que a visualização do que é oferecido fique mais clara.

 

2 – Escreva legendas relevantes

Ao escrever a legenda do seu produto, ou serviço que está oferecendo, coloque as informações que normalmente os seus clientes perguntam, por exemplo: Valor, tamanho, características, etc.

Escreva também como é o processo para o cliente adquirir aquele produto ou serviço, ex: Atendimento pelo whats (00) 00000 – 0000, ou acesse o link da Bio e compre em nossa loja virtual, ou ainda, ligue no telefone, ou ainda então simplesmente: manda uma DM!

 

3 – Esteja presente na rede social

Observe o que os seus concorrentes estão fazendo, o que está gerando maior engajamento, quais postagens possuem mais comentários, mais curtidas, etc. Interaja também com os IGs que você tem interesse, para que seu nome seja mais visto e fique mais presente.

Esteja disponível, respondendo os comentários e as DM, pois as pessoas buscam uma resposta rápida, a informação na hora! Se demorar muito, seu cliente pode comprar do seu concorrente pois teve o retorno mais rápido.

 

4 – Mantenha seu perfil atualizado

Invista em storys, nos destaques, e na sua bio, mantendo as cores padrão da identidade visual do seu negócio, fazendo as capas dos destaques com as mesmas cores da logo por exemplo.

Você pode utilizar o linktr.ee para colocar vários links na sua bio, de forma organizada. Podendo assim oferecer ao cliente várias formas de entrar em contato com você, olhar catálogos, assistir vídeos em seu canal do youtube, ou ainda te avaliar no Google meu negócio.

É importante ter em seu perfil o telefone, e endereço do seu negócio, mesmo que não atenda em local físico, colocar a cidade onde se encontra a sua empresa.

Se você seguir essas dicas, e publicar fotos relevantes, e com qualidade de imagem, você provavelmente terá um aumento nas suas vendas pelo Instagram. Mas lembre-se que como em qualquer rede social, você precisa acessar e publicar constantemente.

Se te ajudar, faça um calendário de publicações. Isso vai fazer com que o seu negócio esteja sempre presente no feed do seu cliente e ele se lembre sempre de você.

 

 

 

 

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