[ editar artigo]

Custos em Empresas de Serviços

Custos em Empresas de Serviços

As empresas prestadoras de serviços ocupam grande espaço na atualidade, não que essas atividades não existiam antes, mas com a criação do MEI (Micro Empreendedor Individual) esses profissionais começaram a se formalizar. E com essa formalização a conscientização começou a se formar nesse meio.

Sendo assim, esses profissionais começaram a ter informações sobre gestão financeira, controles básicos administrativos. Mas ainda há uma deficiência em relação aos custos e formação de preço.

As empresas que tem um setor especifico para gerir custos tem o controle da situação e conseguem ter mais competitividade. Mas a maioria das empresas brasileiras são micro e pequenas contando muitas vezes com apenas o empreendedor, familiares ou poucos funcionários que são muito bons com o operacional, ou seja, sabem prestar muito bem o serviço. No entanto, a parte de formação de preço fica subjugada, por isso que vemos muitas empresas boas fechando as portas não por falta de qualidade, mas sim por má gestão.

Mas como resolver esse problema?

Primeiramente essas empresas precisam entender que a mão-de-obra é seu principal custo e que tudo que envolve essa prestação de serviço precisa ser considerado. Então se para prestar um serviço é necessária uma roupa especial esse valor deve ser considerado de alguma forma, assim como a reposição desse equipamento também. Por exemplo: um personal trainer, o que ele “vende”? Sua expertise, então para chegar no preço da sua hora ele precisará considerar toda sua formação, ele precisará de uma roupa adequada, um tênis adequado, equipamentos para realização desses exercícios, gasolina para ir até o cliente, manutenção desse veículo.

Dessa forma, tudo isso deve ser considerado na hora de passar o preço para o cliente, porque se deixar alguma coisa de fora pode estar até pagando para trabalhar.  

Se precisar de orientação do Sebrae para formação do preço de venda do seu produto/serviço, segue os canais de contato:
0800 570 0800 ou  41 3330-5700 De segunda a sexta das 8h às 20h 😊

Curta esse post e conte para nos comentários nós o que achou 💙

Se você ainda não faz parte da Comunidade de Finanças, não perca tempo e vem participar com a gente!

Finanças e Tributos

Ler conteúdo completo
Indicados para você