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Empreendedor: 5 Dicas para melhorar o seu marketing pessoal!

Empreendedor: 5 Dicas para melhorar o seu marketing pessoal!

O marketing  pessoal geralmente é construído aos poucos, com foco e dedicação em busca de crescimento e de diferencial competitivo. É uma maneira de comunicar e se conectar ao seu público, fazendo com que as pessoas vejam valor e seus diferenciais em relação ao mercado.

Qual a importância do marketig pessoal para um empreendedor?

Primeiramente, é importante para demonstrar coerência entre o que o empreendedor entrega através de sua empresa e a maneira como ele se posiciona diariamente.

Por exemplo: Um empreendedor possui uma empresa onde comercializa peças em couro legítimo, porém, em suas redes sociais o mesmo se posiciona como alguém avesso a maltratar animais. Você vê tal postura como coerente ou incoerente?

Essa é a importância do marketing pessoal para os empreendedores. É necessário que haja um alinhamento entre as crenças, posicionamento no mercado e a finalidade de seus negócios.

Segue abaixo 5 dicas para melhorar ainda mais seu marketing pessoal: 👇

  • Vestimenta: Uma boa aparência ajuda muito na hora de se apresentar, ou negociar com clientes e fornecedores. Indiferente da área de atuação do empreendedor, estar com roupas adequadas ao seu público e negócio é fundamental para causar uma boa impressão.
     
  • Postura: o modo como nos portamos perante outras pessoas podem comunicar mais do que nossa própria fala, dessa forma, é preciso estar atento a alguns detalhes, tais como: 👇

 ✅ O que fazer: ao sentar (alinhe as costas à cadeira, pernas dobras e postura ereta); ao caminhar (postura ereta, ombros alinhados e cabeça erguida).

❌ O que evitar: braços cruzados e mão no bolso, significam rejeição e afastamento do outros, postura curvada (sinal de desânimo ou fraqueza).

  • Vocabulário: evite gírias e palavrões. Para melhor sua fala, pratique a leitura.
     
  • Conhecimento: quanto mais conhecimento você tem, maior é seu valor no mercado, então, invista tempo e até dinheiro em conhecimento. Conheça mais sobre sua área, sobre processos e gestão.
     
  • Hábitos: desenvolva bons hábitos, como o da leitura ou do exercício físico. Seja aquilo que prega na sua empresa e nas suas redes sociais. Busque ser o mais coerente possível com aquilo que quer transmitir ao seu público.

Foto da capa de Christina Morillo no Pexels

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