[ editar artigo]

Empresária Adriana Araújo no CONTE SUA HISTÓRIA!

Empresária Adriana Araújo no CONTE SUA HISTÓRIA!

Adriana Araújo é a empresária de hoje no quadro CONTE SUA HISTÓRIA, ela é de Palotina/PR e proprietária da empresa Adriana Araújo Salão de Beleza.


Relato da Adriana:

Minha história como empreendedora começa na infância, onde via nas revistas produtos de beleza e já ficava fascinada, com os cabelos e unhas.

Sempre gostei de cuidar de pessoas. Venho de uma família muito simples onde muitas vezes não tínhamos condições financeiras de ter produtos básicos de cuidados, então quando dava pra comprar um batom e um esmalte, parecia um sonho.😅🤣

Casei cedo e tive meu filho muito jovem, tive que trabalhar pra ajudar a complementar a renda em casa. Fui trabalhar como empregada doméstica e algum tempo depois terminei o ensino médio e fiz um curso técnico em Administração.

Em 1995 fiz meu primeiro curso de manicure, onde na época minha mãe ajudou pagar porque eu não tinha como pagar. Comecei a praticar na família e vizinhas 💅 (coitadinhas)

Em 2002 comecei a trabalhar no salão Beleza e Cia como manicure, onde na época a proprietária Micheline Trentine me deu uma oportunidade.

Nessa época trabalhava como doméstica até as 14:00 horas e depois ia para o salão onde ficava até mais tarde. A noite chegava em casa e começava o terceiro turno (filho, marido, casa).

Não foi fácil, quanta perseverança!

Dois anos depois fiz meus primeiros cursos de corte e depilação. Trabalhei 8 anos no salão.

Em 08 de setembro de 2008 decidi abrir meu próprio salão, tudo na informalidade por que era muito difícil para regularizar,  até que foi criado o MEI e aí consegui ter o meu  CNPJ.

Os primeiros anos foram muito difíceis, sem capital de giro e sem ter acesso a crédito. Com 4 anos de salão pensei em fechar porque chegou um momento que tudo que tinha aprendido não era suficiente. Então fui me reciclar como profissional e pessoa, e não parei mais, foram vários cursos na área da beleza, um Empretec (seminário de imersão para empreendedores oferecido pelo Sebrae) no currículo além de outros cursos e seminários na área psicológica e sensual.

Sim, chegou uma hora que vi que podia fazer mais do que simplesmente transformar o visual por fora. Entendi que também podia trabalhar a autoestima de uma maneira bem diferente. Comecei a trabalhar a sensualidade com palestras, workshops e venda de produtos sensuais.

Em 2014 promovi meu primeiro evento de sensualidade feminina com a coaching Vanieli Silveira da fábrica de produtos sensuais que trabalho até hoje.

 

 

 

Em 2018 completei 10 anos de Salão Adriana Araújo, e para comemorar fiz uma festa, que foi linda demais. Onde tive a presença da minha família, amigos, clientes e fornecedores.

Durante esse tempo formei muitos profissionais que graças a Deus também contribuíram para o crescimento do salão.

Em 2019 participei do Sebrae Delas, programa maravilhoso, onde aprendi muito com essas mulheres.

                      Adriana com o grupo do Sebrae Delas 2019 em visita técnica.


 

Ainda tenho muitos desafios como empreendedora, e esse ano de 2020 só veio para mostrar que perseverança eu tenho de sobra.

E, essa é uma pequena parte da minha história, e foi um prazer poder compartilhar com vocês.

Venha conhecer a empresa da Adriana através do IG clicando no link:👇🏼
https://www.instagram.com/salaoadriaaraujo/

Gratidão Adriana por partilhar um pouco da sua trajetória conosco! 😊

Curtam o post e deixe um comentário abaixo 💙

O CONTE SUA HISTÓRIA é um quadro para que os empresários contem sua trajetória de empreendedorismo. Se quer ver a sua história por aqui, pode manifestar interesse pelos comentários que te chamo para conversar.

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Suzanne Moura
Suzanne Moura Seguir

Apaixonada pela vida 💙 Formada em Administração, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial. Recepcionista e apoio a projeto do escritório de Toledo - SEBRAE/PR. Apoio Sebrae Delas 2019/2020

Ler conteúdo completo
Indicados para você