[ editar artigo]

Empresária Angelina Maria Penna no CONTE SUA HISTÓRIA!

Empresária Angelina Maria Penna no CONTE SUA HISTÓRIA!

A Angelina Maria Penna é empresária de hoje no quadro CONTE SUA HISTÓRIA, ela é de Arapoti/PR e proprietária da empresa Arapo Sistemas.

Vou te contar um pedaço da minha história, empreendedora

Tudo começou em 2005, que foi quando comecei minha vida profissional. Eu trabalhava em um escritório contábil, onde aprendi muito, entretanto depois de 8 anos, comecei a sentir que precisava me desafiar mais, que estava faltando algo em minha vida, sempre fazia cursos do SEBRAE e lia os materiais online.

 Todo dia era a mesma rotina, não tinha mais o que aprender, foi então que decidi “Alçar novos vôos” então pedi pra sai da empresa.

 Em 2013 trabalhei ajudando meu marido e minha mãe, mais ainda assim me faltava algo, até que uma oportunidade de trabalhar em uma multinacional apareceu, fique tão feliz era um sonho meu, achava que era o que eu queria e que ia me encontrar lá, iniciei o trabalho e foi a mesma coisa, pior um pouco por que me senti presa lá, a rotina e a infelicidade me cercavam, não aguentei nem os três meses pedi pra sair novamente.

Com essas experiências, sempre aconselho as pessoas que elas precisam fazer tudo que tem vontade, se você tem muita vontade de trabalha em um lugar lute por isso, eu tive essa realização e vi que não era pra mim aquilo, e não fiquei frustrada.

Depois disso, percebi que eu não tinha nascido pra ficar presa, que sou igual um “Pássaro gosto da liberdade, gosto de conhecer o mundo”, então voltei à ajudar minha mãe, entretanto a necessidade bateu na minha porta e me obriguei a procurar um emprego novamente, mandei alguns currículos, e fui contratada em outro escritório de contabilidade, onde permaneci durante 2 anos.

Onde também tive a oportunidade de aprender muito, mas dessa vez foi diferente.

Outra vez o SEBRAE entrou na minha vida, participei de uma capacitação para ser consultora do SEBRAE no projeto NAN, foi um divisor de águas na minha vida, foram nove dias de muito aprendizado e principalmente autoconhecimento, foi lá que aprendi o significado de um treinamento intenso kkk, “foram dias intensos”, gratidão SEBRAE por isso, mais infelizmente ou felizmente não passei, fiquei muito triste, mais depois entendi que não era meu momento.

Mais cada aprendizado veio construindo a minha historia, nessa época várias empresas eram obrigadas a emitir NFe (nota fiscal eletrônica), e eu sempre querendo ajudar os clientes ficava dia e noite analisando software emissor de notas para atender as necessidades de cada cliente e entender as funcionalidades de cada software. Afinal um software é uma ferramenta que auxilia a cumprir a legislação, porém são poucos os que são de fáceis de operar.

Então foquei em estudar diferentes softwares, nesse meio tempo, esqueci de conta que tive 3 lindos bebês e em  janeiro de 2016 tive o 4º filho, sendo assim sai de licença maternidade, durante esse período recebi uma proposta irrecusável!!!

Foi então que pedi desligamento da empresa novamente, falei para o meu CHEFE, que era uma pessoa que nunca vou esquecer um exemplo de pessoa, que não iria retornar ao trabalho quando a licença acabasse, ele como era de se esperar aceitou ainda perguntou se eu tinha certeza do que tava fazendo, eu disse que sim e fui, sem olhar pra trás,  só que infelizmente não deu muito certo e me vi perdida com quatro filhos pequenos, sem seguro desemprego por que tinha uma empresa ativa em meu nome que meu marido usava, foi então que tive um “click emprendedor”, e com a cara e a coragem fui conversar com pessoal que comercializava os softwares emissores de notas, e falei que já indicava para os clientes e que queria começar a revender o software, eles aceitaram.

E então fui eu, com uma mochila e um notebook, mostrar o software todo dia, dia após dia, até que os primeiros clientes foram vindo, fazia instalação, suporte, vendas, financeiro, fazia tudo, era uma eupresa, foi então que o EMPRETEC bateu em minha porta e eu abri, uma semana INTENSA, mais inesquecível, quem puder faça.

Não foi fácil e não é fácil, tive muita ajuda de indicações, tinha dias que pensava que não iria aguentar, mas fiquei firme, contratei pessoas que tive que demitir logo depois por não ter o dinheiro pra pagar.

 Em 2018 tive mais um filho, acreditem é o 5º, e isso não foi fácil também empreendedorismo e maternidade, quem quiser um dia falo sobre isso também, por agora queria compartilha um pouquinho da minha historia, boa parte dela foram dias de luta, mais com certeza dias de gloria por que me encontrei, não é fácil mais é um propósito ajudar as outras pessoas, empresários como eu, que precisam do sistema e de um que veja a soma na empresa não ser mais um problema, esse é meu propósito ajudar nessa escolha.

O resultado disso foi que surgiu a INTEGRA SOLUÇÕES EMPRESARIAIS, conto com uma equipe de 4 pessoas e neste ano de 2020 a integra virou ARAPO Sistemas, e o SEBRAE foi e é um grande aliado, e esse ano muito mais, pois estou tendo a oportunidade de participar de um grupo de mulheres maravilhosas e batalhadoras.

Muito obrigada SEBRAE, e todos seus consultores e colaboradores.

Obrigada Angelina Penna, por partilhar um pouco da sua história conosco! Deixem um comentário abaixo para a Angelina.

O CONTE SUA HISTÓRIA é um quadro para que os empresários contem sua trajetória. Se quer ver a sua história por aqui, pode manifestar interesse pelos comentários que te chamo para conversar.

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você