[ editar artigo]

Empresária Elisângela Ap. Rodrigues Trindade Damian no CONTE SUA HISTÓRIA!

Empresária Elisângela Ap. Rodrigues Trindade Damian no CONTE SUA HISTÓRIA!

A Elisângela Trindade é a empresária de hoje no quadro CONTE SUA HISTÓRIA, ela é de Cascavel/PR, biomédica especialista em patologia clínica, biomedicina estética e fundadora da clínica Drª Elisângela Trindade.

Relato da Elisângela:

Além da clínica fundei recentemente mais um empreendimento voltado ao ramo de alimentos (PLENA-comida caseira) que em meio a pandemia eu vi como uma oportunidade de negócio e logo busquei a melhor cozinheira da cidade de Cascavel/PR para entrar nessa comigo, o meu lema é “sempre buscar a solução enquanto todos só enxergam o problema”.

o meu lema é “sempre buscar a solução enquanto todos só enxergam o problema”.

Eu comecei acredito que ainda “criança” aos 11 anos de idade éramos eu, minha Vó Julia e meu irmão Emersom em casa com 15 anos, meu pai caminhoneiro viajando precisava trabalhar para manter a casa, minha mãezinha faleceu aos meus 9 anos de idade. Assumi minha casa cedo e digo foi ali que comecei a empreender, sim com esta idade a somar as contas da casa, a pegar o dinheiro no banco, pagar as contas, ir ao mercado, administrava a casa, lembro bem do meu planejamento para conseguir pagar meus cursos ou algo que eu queria comprar e acreditem eu brigava até com o Emersom pra ele não gastar muito, controlava mesmo.

O tempo foi passando eu fui crescendo e ganhando maturidade comecei a trabalhar cedo e sempre estava vendendo algo ou dava aula particular para os amigos, crianças, até que decidi seguir o meu coração e fazer o curso que eu realmente queria a tão sonhada Biomedicina. Durante a faculdade trabalhei como secretária dos cursos na própria Universidade onde estudei, fui professora tenho magistério como uma das minhas formações, fui estagiária no laboratório municipal em Cascavel, vendas então sempre estive envolvida.

Após a conclusão da graduação em 2012 fui direto para a especialização em Biomedicina Estética.

E ai comecei a minha carreira como Biomédica esteta , muitos cursos , congressos, especializações , trabalhei por algum tempo fixo em somente  uma clínica, (mudei de estado Paraná para Minas Gerais em 2016 , em 2017 retornamos para o Paraná ) e depois percebi que eu poderia ser minha “própria empresa”, comecei a trabalhar como profissional autônomo atendia em várias clínicas.

Mas o tempo foi passando e novamente o lado empreendedor foi despertando ideias, projetos e eu resolvi seguir meu coração junto com a razão e adivinha no que deu.

Em junho de 2019 eu inaugurei a clínica Dra. Elisangela Trindade (espaço físico).

Tenho aprendido e evoluído muito a cada dia, em cada momento as experiências são únicas e ser empreendedor é aprender a desaprender, estar aberto ao novo sempre, testar e mudar a direção e os planos sempre que for preciso.

Atualmente a minha clínica conta com profissionais biomédica esteta, esteticista, médico clínico geral, psiquiatria, nutricionista, psicóloga, micropigmentadora. Somos especialistas em estética facial, estética corporal e mental.

Nosso objetivo é promover saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Hoje eu trabalho como biomédica junto com a minha equipe na clínica e ao mesmo tempo empreendo, isso é muito bom eu sinto na prática as vantagens e as desvantagens de certas programações que fazemos. Um exemplo clássico: Eu prefiro um bloco de receituário papel e caneta do que computador e impressora. Na prática ali com o paciente na hora da consulta se torna mais “prático”. Hoje temos as duas opções mais observo que eles me seguem no papel e caneta.

No começo da Quarentena eu não me lembro exatamente como conheci o Sebrae Delas, mais participei da primeira reunião on-line e adorei muito conteúdo, que agregou como empreendedora e a partir dali comecei a colocar na minha agenda todos os encontros. A melhor experiência foi encontrar mulheres que tem o mesmo objetivo que eu e que possuem mais experiências, eu senti isso, nas primeiras vezes ali no grupo senti que tinha muita a aprender e resolvi ficar e para minha surpresa elas me notaram de uma maneira que nem eu mesma me notava.

E eu só tenho a agradecer a Deus e por todos vocês por estar vivendo esta fase tão maravilhosa da minha vida, tenho vontade de entrar em todos os programas só preciso organizar minha agenda e pode ter certeza que o troféu do SEBRAE Mulher de Negócios vai ser para uma das empreendedoras do Sebrae Delas!

Estamos Juntas Mulherada, obrigada por fazerem parte da minha história.

Sigam a empresa nas redes sociais:  @elis_biomedicaesteta e https://m.facebook.com/draelisangelatrindade/?ref=bookmarks

Obrigada Elisângela, por partilhar um pouco da sua história conosco! Deixem um comentário abaixo para a Elisângela. :) 

O CONTE SUA HISTÓRIA é um quadro para que os empresários contem sua trajetória. Se quer ver a sua história por aqui, pode manifestar interesse pelos comentários que te chamo para conversar.

 

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Suzanne Moura
Suzanne Moura Seguir

Apaixonada pela vida 💙 Formada em Administração, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial. Recepcionista e apoio a projeto do escritório de Toledo - SEBRAE/PR. Apoio Sebrae Delas 2019/2020

Ler conteúdo completo
Indicados para você