[ editar artigo]

Empresária Gabrieli Celiberti no CONTE SUA HISTÓRIA!

Empresária Gabrieli Celiberti no CONTE SUA HISTÓRIA!

Gabrieli Dalpiaz Celiberti Fernandes é a empresária no quadro CONTE SUA HISTÓRIA, ela é de Toledo, no Paraná e proprietária da empresa Tiramisù Sobremesas.

O gosto pela gastronomia, vem desde pequena, a Gabrieli nos contou, que ela nem lembra a idade que tinha, mas era bem pequena, e subiu em uma cadeira, para alcançar a estante e pegar um livro de receitas da mãe para fazer um bolo de aniversário para o seu pai.

Ela fez todo o bolo sozinha e nos contou que aquele momento, preparando o bolo e o momento das pessoas provando e comendo algo que ela fez, elogiando o bolo, a deixou tão feliz, que ali, mesmo criança, ela percebeu que amava cozinhar.

Depois disso, ela começou a cozinhar com frequência em casa. Passado um tempo, já na adolescência, ela viu uma reportagem na TV de uma sobremesa chamada cupcake, na época só tinha nos Estados Unidos e grandes capitais, ela ficou encantada, e queria fazer aqueles mini-bolos também. O seu pai, incentivando a filha, deu para ela um livro de cupcakes que ela guarda até hoje.

Gabrieli falou rindo que as receitas do livro são muito ruins, que ela fez e não gostou, tentou adaptar e não ficou bom, e a partir daí, ela percebeu que não gostava apenas de cozinhar, mas queria criar suas próprias receitas, conhecer os alimentos e ingredientes.

A partir dai criou sua própria receita de cupcake e fazia com frequência, dava para as suas amigas, brincava de tirar fotos e se divertiam com a comilança.

Por incentivo de uma amiga, e já pensando em empreender, com 15 anos ela criou 40 sabores de cupcake e começou a vender na escola, produzia diariamente e vendia uma caixa cheia toda vez que levava. Ficou conhecida como a Gabi do Cupcake.

Teve sua primeira grande encomenda para uma festa de 15 anos, não sabia naquela época, quanto produzir por pessoa para grandes festas e nem tinha dinheiro para comprar os ingredientes para a produção. Como já tinha um talento empreendedor, ela negociou com a cliente uma entrada de 50% e o restante na entrega, com esse valor, começou seu estoque de matéria prima para a produção dos cupcakes.

O evento mais marcante no início da vida empreendedora, foi um evento, no qual ela foi convidada para ensinar a fazer cupcakes, e ela esqueceu de colocar o fermento, lembrou de última hora, e tiveram que tirar todas as massas das forminhas para colocar o fermento e ai colocar para assar.

Ela diz que se lembra deste evento até hoje, e que graças a ele, ela definiu processos que utiliza atualmente para conferência de ingredientes.

Esta foi sua primeira empresa, o Ms. Cupcake. Ela vendia cada um por R$ 3,50 mas não sabia se o preço estava certo, não sabia o real custo do produto.

Desde pequena seu sonho foi ser Empresária, e na hora de definir seu futuro acadêmico ela escolheu Gastronomia.

Após encerrar o curso, ela se sentiu insegura para empreender, e começou a trabalhar na área como colaboradora e ao mesmo tempo cursar administração para adquirir competências e habilidades que ainda não tinha.

Já mais estruturada ela ampliou seu cardápio para 13 bolos e 7 sobremesas especiais (cardápio) e criou a Tiramisù Sobremesas e Confeitaria, que iniciou na cidade de Cascavel, e hoje, além de Cascavel, vende para Toledo e região. Além de ter preços de custos estruturados e um plano de ação todo traçado.

O Tiramisù é uma famosa sobremesa Italiana, a base de café, queijo, cacau e biscoito de champanhe.

“Escolhi esse nome porque é minha sobremesa favorita.”

Ela buscou o Sebrae Delas porque viu a oportunidade de fazer conexões com outras mulheres, trocar experiências, encontrar clientes e fornecedores, e se capacitar.

Sua participação teve como maior resultado o aumento das vendas, que com as novas estratégias, dobraram no último mês. Atualmente ela vende somente de forma digital e com o atendimento do Sebrae, tem várias estratégias planejadas para crescer ainda mais.

“Me sinto realizada por estar fazendo algo que amo, mas minha maior dificuldade é Ter coragem para dar novos passos e arriscar.”

 

Obrigada Gabrieli, por partilhar um pouco da sua história conosco!

O CONTE SUA HISTÓRIA é um quadro para que os empresários contem sua trajetória. Se quer ver a sua história por aqui, pode manisfestar interesse pelos comentários que te chamo para conversar.

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Suzanne Moura
Suzanne Moura Seguir

Apaixonada pela vida 💙 Formada em Administração, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial. Recepcionista e apoio a projeto do escritório de Toledo - SEBRAE/PR. Apoio Sebrae Delas 2019/2020

Ler conteúdo completo
Indicados para você