[ editar artigo]

Ferramentas de gestão financeira para otimizar seu negócio

Ferramentas de gestão financeira para otimizar seu negócio

Como está o gerenciamento financeiro do seu negócio? Há alguns anos atrás, enquanto apenas as empresas de grande porte se importavam com cálculos financeiros e demonstrações contábeis, hoje em dia, o controle das finanças é uma prioridade para todos os negócios.

Ou seja, a administração financeira é fundamental para o sucesso de qualquer tipo de empresa, seja uma pequena ácido fosfórico, ou uma grande agência de publicidade, entre outros.

E quando esse gerenciamento das finanças não é eficaz, a empresa pode acabar encontrando dificuldades para planejar novas estratégias, negociar com fornecedores e sobreviver de maneira sustentável no mercado.

Apesar de não ser uma tarefa fácil fazer um bom planejamento financeiro de uma organização, nos dias de hoje, com a expansão da tecnologia e avanço de softwares, é possível encontrar diversas ferramentas digitais para ajudar sua empresa a otimizar o controle das finanças.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar algumas opções de gerenciadores financeiros que não podem faltar em seu negócio. Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de nos acompanhar neste post!

1. Bling

O Bling é um sistema financeiro que foca em micro e pequenas empresas, além dos e-commerces. Por meio desta ferramenta, seu negócio consegue ter um gerenciamento otimizado das vendas, estoque, frente de caixa, e também analisar e emitir notas fiscais.

Para os comércios eletrônicos, a ferramenta também oferece um mecanismo de integração para e-commerce, que auxilia no rastreio dos produtos a serem entregues.

Além disso, essa plataforma possui um preço acessível para as empresas que estão em busca de um melhor controle financeiro. Seus pacotes podem variar entre R$ 25 a R$ 100.

2. QuickBooks

Outra ferramenta que vem se popularizando entre as pequenas empresas é o QuickBooks Zeropaper, da Intuit.

Por meio da ferramenta, é possível controlar de maneira precisa o seu fluxo de caixa, emitir relatórios diversas, notas fiscais eletrônicas e boletos.

Uma das maiores vantagens do QuickBooks é que ela é uma plataforma bem simples. Por isso, se você tem uma empresa de manutenção em disjuntores, por exemplo, que não possui muita experiência em softwares financeiros, a ferramenta é uma boa alternativa para começar.

3. ERP Flex

Outro software é o ERP Flex. Por sua vez, ele oferece para os mais diversos segmentos. São eles: comércio, distribuidora, prestadoras de serviços e indústrias, como as que fabricam insumos para cerveja , entre outros.

O ERP Flex é uma alternativa para auxiliar na gestão de novos contratos com clientes e fornecedores, cálculos de estoque e seus respectivos custos, além de também trabalhar com indicadores de resultados e trazer uma visão mais panorâmica das finanças da empresa.

4. One Balance

Mais um sistema financeiro é o One Balance, da Thomson Reuters. O software auxilia no pagamento de contas, assim como no recebimento, facilitando a gestão e a contabilidade da empresa.

Além disso, a ferramenta oferece um gerenciamento simples de receitas, despesas e controle do saldo de caixa.

Agora que você já conhece alguns dos maiores softwares financeiros para alavancar a sua gestão, o que acha de adotar alguma dessas ferramentas e ter sucesso?

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Usuário removido Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você