[ editar artigo]

Hoje Ă© dia de Quem? đŸ€” RĂ©veillon!

Hoje Ă© dia de Quem? đŸ€” RĂ©veillon!

A vĂ©spera de Ano-novo, tambĂ©m chamada de rĂ©veillon (em francĂȘs pronuncia-se [ʁevɛjɔ̃]), termo da lĂ­ngua francesa que significa "reanimar", "despertar", virada de ano, ou passagem de ano refere-se ao dia 31 de dezembro, precedente ao Dia de Ano-Novo nos paĂ­ses que seguem o calendĂĄrio gregoriano.

É muito comum celebrar essa virada com uma ceia, fogos de artifĂ­cio e muito champanhe, alĂ©m Ă© claro das superstiçÔes para o ano novo, como usar branco para um ano de paz, usar dourado para um ano de riquezas, vermelho para o amor entre outras superstiçÔes, e tambĂ©m as “nunca esquecidas” promessas de fim e inĂ­cio do ano.

Vale tudo para iniciar o ano com o pĂ© direito e com muita esperança, rever tudo que passou nos Ășltimos doze meses e tentar melhorar para os prĂłximos, que tal fazer essa resolução e planejamento de ano novo para sua empresa? Deixo aqui algumas dicas de “promessas” de ano.

1. Encontre o equilĂ­brio entre a vida pessoal e profissional:

Em 2020 entendemos o quanto Ă© importante desacelerar e curtir mais a famĂ­lia e reservar um tempo para vocĂȘ, continue com as açÔes iniciadas, continue reservando um tempo para cuidar de vocĂȘ;

2. Reveja os objetivos do seu negĂłcio:

O que vocĂȘ quer ofertar? Onde vocĂȘ quer chegar? Quem vocĂȘ quer atingir?

Lembre o que te incentivou a iniciar esse negócio, quais eram seus objetivos e ambiçÔes lå no início, resgate sua história;

3. Seus funcionĂĄrios sĂŁo seu reflexo:

Lembre sempre, seus funcionårios são o reflexo da sua gestão, então, valorize-os, deixe-os a par de seus objetivos e ambiçÔes para seu negócio, reconheça suas conquistas e os incentive a trazer novas ideias.

4. Cuide da sua empresa:

Saiba em que rumo financeiramente sua empresa estå indo, conheça seus custos, investimentos, participe ativamente da administração do seu negócio, participe de consultorias para desenvolver diversas åreas do seu negócio, o Sebrae pode te ajudar com isso, entre em contato.

E por Ășltimo, porĂ©m, nĂŁo menos importante, defina seus objetivos para o ano, mĂȘs a mĂȘs, planeje suas açÔes para o ano, quanto quer vender, o quanto quer se divulgar, defina seus nĂșmeros e os alcance.

Desejo a vocĂȘ um Novo Ano, com novos recomeços e oportunidades, continue usando mĂĄscara e nĂŁo esqueça o ĂĄlcool em gel, vamos juntos escrever um final promissor nessa histĂłria!


E aí, gostou da publicação?

Conte nos comentårios, quais são suas resoluçÔes ou metas para o ano novo?

Se vocĂȘ ainda nĂŁo faz parte da Comunidade de Finanças, nĂŁo perca tempo e vem participar com a gente!


Texto inspiração:

https://meunegocio.uol.com.br/blog/10-resolucoes-de-ano-novo-que-todo-empreendedor-deve-acrescentar-a-sua-lista/#rmcl

https://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%A9spera_de_ano-novo

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Marcela Lazzeri
Marcela Lazzeri Seguir

SecretĂĄria Executiva, MBA em Controladoria e GestĂŁo Financeira. Assistente Administrativo e Apoio a Projetos no escritĂłrio de Toledo - Sebrae/PR.

Ler conteĂșdo completo
Indicados para vocĂȘ