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Ideias de Marketing para Pequenas e Médias Empresas para Ganhar Dinheiro

Ideias de Marketing para Pequenas e Médias Empresas para Ganhar Dinheiro

Se você está no processo de lançamento de um novo negócio ou já tem um, ter uma forte presença online para a sua marca é extremamente importante.

Na verdade, 97% das pessoas aprendem mais sobre negócios locais online do que em qualquer outro lugar.

Os pequenos empresários que buscam uma forma conseguir clientes pela internet e de acompanhar o ROI e o reconhecimento da marca precisam de marketing digital. O marketing digital não só é um fator indispensável para promover seus produtos ou serviços, mas a otimização de seus ativos online também é fundamental para o sucesso geral do seu negócio.

Para as empresas locais, é igualmente importante ter informações essenciais e atualizadas prontamente disponíveis para os clientes potenciais.

Se você é um pequeno empresário com pouca experiência em marketing online, tudo isso pode soar como uma língua estrangeira para você. Não tenha medo - vamos analisar o que todas essas palavras significam, e porque você deve se importar com elas!

Neste post, nós vamos ajudá-lo a construir e otimizar sua estratégia de marketing usando o marketing de entrada, estabelecendo-o para atrair novos clientes e, finalmente, fazer o seu negócio crescer. O tráfego orgânico (alguém encontrando você por conta própria através da busca na internet) é a maneira mais econômica de adquirir novos negócios.

Nós vamos responder as seguintes perguntas e fornecer dicas de marketing sobre como promover seu pequeno negócio:

    Como eu posso fazer um site? Como posso fazer um site sem um desenvolvedor?
    Por que o meu site não aparece no Google?
    Por que o meu concorrente está acima de mim no Google?
    O que é blogar?
    Por que os blogs são importantes?
    Por que eu preciso de contas em mídias sociais?
    Como faço para ter mais tráfego no meu site?

Os Elementos Principais do Marketing para Pequenos Negócios

Se você ainda não iniciou oficialmente o seu negócio, confira este guia abrangente para saber como iniciar um negócio. Ele descreve tudo o que você precisa para se tornar um pequeno negócio oficialmente estabelecido, incluindo informações sobre impostos e licenciamento, e todos os outros recursos que você precisará para começar a funcionar.

Se você já lançou oficialmente seu pequeno negócio (empresa de fornecedores de alimentos), confira estes aplicativos gratuitos para startups e entenda as coisas mais importantes que você precisará para começar a alavancar o marketing de entrada e adquirir novos clientes a partir da busca orgânica:

    Site
    Blog
    Ferramentas de e-mail
    Ferramentas de Conversão
    Contas em Mídias Sociais

Site

Ter um site com aparência profissional é um dos ativos mais importantes que você vai criar para a sua pequena empresa. É aqui que você vai mostrar quem você é, o que você oferece, onde você está e como um potencial cliente pode entrar em contato com você.

Blog

Para iniciar um blog, você pode usar uma ferramenta de site barata ou gratuita para fazer um site gratuito e usar um de seus modelos. Mesmo que você publique apenas uma vez por semana, isso melhorará a visibilidade online do seu site e ajudará a educar seus clientes em potencial sobre o porquê de confiarem na sua empresa. Se você está planejando escrever seus posts por conta própria, confira este guia para iniciantes.

Assim que você começar a escrever, você pode adicionar uma chamada para ação em suas postagens para que os visitantes assinem seu blog e recebam e-mails. Esta é uma ótima maneira de começar a coletar leads e oferecer aos potenciais clientes uma maneira de obter informações se eles ainda não estiverem prontos para comprar nada de você. Se você não conseguir fazer x sozinho, considere contratar um freelance web developer


Ferramentas de e-mail

O e-mail marketing é uma parte crítica do seu kit de ferramentas de marketing. Na verdade, 73% das pessoas preferem que as comunicações das empresas venham por e-mail.

Esta estratégia é uma forma fácil, gratuita e escalável de se comunicar tanto com clientes novos quanto com os já existentes.

Uma vez que você tenha uma ferramenta de e-mail marketing (muitas são baratas ou até gratuitas), experimente enviar newsletters por e-mail (com seus novos e elegantes posts no blog), e outras promoções para o seu banco de dados.

Sabemos que os pequenos empresários não têm muito tempo livre para se dedicar ao marketing digital, então considere o uso da automação de marketing para facilitar ainda mais este processo para você.

Ferramentas de Conversão

Temos falado muito sobre os ativos que você precisa para fazer o seu negócio crescer, mas ainda não falamos sobre como eles vão ajudar a impulsionar a receita. Uma maneira simples de começar a gerar leads ou clientes a partir do seu site é implementar uma ferramenta de conversão.

Contas em Mídias Sociais

As mídias sociais podem parecer ser apenas uma plataforma divertida para as pessoas se socializarem e se conectarem, mas na verdade é uma poderosa ferramenta de negócios. As mídias sociais podem ajudá-lo a aumentar o tráfego, melhorar o ranking do seu mecanismo de busca e se envolver com potenciais clientes.

Finanças e Tributos

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