[ editar artigo]

O perigo de pensar que está tudo bem

O perigo de pensar que está tudo bem

Existem muitos aspectos na vida das pessoas. A perspectiva de futurotalvez, seja a questão que mais tem ocupado o pensamento de grande parte das pessoas.
Vamos lá!
Sabe por que estudamos a história? Para aprendermos com ela, e a não cometer os erros do passado, e também pode ser usada para se conseguir prever o que virá de futuro.

Sim, bola de cristal.

Então, olhando o perfil financeiro, especialmente o PIB brasileiro, vemos que existem crises a cada 10 anos. É estranho, mas é fato. E esse perfil oferece uma curva que depois de cair, volta a subir.
Algo certo, porém é importante para você não seja logrado pela sua inteligência, com pensamentos do tipo que "vai passar", " tudo vai ficar bem". Embora possa parecer uma boa impressão, isso é perigoso, porque você se acomoda e NÃO VAI À LUTA!

Com isso, quero dizer, o que você está fazendo para estar melhor no amanhã? No que você se superará depois de amanhã?

A crise vai passar? Não? E que tal se eu te disser que ela já passou?
O que acontece depois que caiu tudo que podia? Veja que o estudo de previsão do PIB brasileiro foi revisado pela sétima vez este ano, e foi revisado para cima, quer dizer que o problema, embora seja grave, não está sendo tão ruim como se imaginou há algum tempo atrás.
Agora é só pra cima!
Você acredita em mim? Opina aí...

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
ILIMAR CANDIDO KASPER
ILIMAR CANDIDO KASPER Seguir

Engenheiro civil há mais de 30 anos, pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão em Engenharia Ambiental, MBA em Ergonomia de Processos e Produtos, pós graduação em Engenharia Diagnóstica, é CEO & Fundador da Engenharia DiagnostiKa

Ler conteúdo completo
Indicados para você