[ editar artigo]

O que faz uma consultoria financeira? Já se perguntou isso?

O que faz uma consultoria financeira? Já se perguntou isso?

Você sabe o que uma empresa de consultoria financeira faz? Ou o que ela fornece nos seus serviços?

Trabalho com consultorias empresárias há alguns anos, e percebi em vários clientes um certo receio em contratação de consultorias por não saberem o que elas precisam fazer, como vão entregar, e se realmente vai ter resultado.

Basicamente, de uma forma ampla, é o fornecimento de determinada prestação de serviço, em geral por profissional qualificado e conhecedor do tema.

Resumidamente o serviço de consultoria oferecido ao cliente, acontece por meio de diagnósticos e processos e tem o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações. De posse dessas informações, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente.

Fazendo uma analogia fácil, podemos dizer que o consultor é como um “médico”. Quem quer prevenir doenças e garantir uma vida saudável costuma procurar um médico. Quem fica doente, geralmente, procura ainda mais rápido um médico. Então, empresas que querem evitar ou já tem problemas, procura um consultor.

Espero ter esclarecido alguns pontos a vocês, e ressaltar algo muito importante, não há formula mágica, não existem atalhos, ou método fácil de mudar um o resultado de uma empresa. Não acredite em falsos milagreiros que o mercado atual produz.

Os métodos de avaliação em uma consultoria, consistem em embasamento teórico, pratico e estratégico, as ações tratadas em um diagnóstico devem ser aplicadas corretamente, de maneira constante para corrigir, melhorar, aumentar seus resultados.

Dúvidas? Deixe nos comentários!

Peterson Boito Consultoria.

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Peterson Boito
Peterson Boito Seguir

Consultor Financeiro- Especialista em Gestão Financeira Empresarial

Ler conteúdo completo
Indicados para você