[ editar artigo]

Pix chega para reduzir custo de transação, beneficiando pequenos negócios

Pix chega para reduzir custo de transação, beneficiando pequenos negócios

Solução digital do Banco Central permite transações bancárias instantâneas e mais seguras.

Desenvolvido pelo Banco Central, o PIX promete revolucionar o sistema de pagamento nacional, permitindo que pagadores e recebedores façam transações de forma instantânea e segura. Com custo de adesão menor do que o cobrado pelo demais meios eletrônicos, o PIX possibilita ainda a inovação e o surgimento de novos modelos de negócios.

A analista do Sebrae, Cristina Araújo, explica que a disponibilização imediata dos recursos tende a reduzir a necessidade de crédito porque o recurso entra na conta de quem recebe instantaneamente e facilita a automatização de pagamentos.

O Podcast completo da Agência Sebrae de Notícias está disponível e pode ser replicado por emissoras de rádios e portais de notícia de todo o país, gratuitamente, sendo exigida apenas a citação à Agência Sebrae de Notícias.

 

 

E aí, gostou da publicação?

O seu Negócio promove o consumo consciente? Quais ações sustentáveis você faz na sua empresa?

Se você ainda não faz parte da Comunidade de Finanças, não perca tempo e vem participar com a gente!

Fonte: Agência Sebrae de Notícias.

 

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Mariana Carvalho
Mariana Carvalho Seguir

Consultora do SEBRAE/PR | Especialista em Gestão Financeira | Especialista em Gestão Empresarial | Especialista em Controladoria | Head da Comunidade Sebrae de Finanças e Tributos | Mentora de Educação Financeira

Ler conteúdo completo
Indicados para você