[ editar artigo]

Por que devo aderir ao PIX no meu negócio?

Por que devo aderir ao PIX no meu negócio?

PIX é um sistema de pagamento eletrônico e instantâneo criado pelo Banco Central e veio para facilitar e revolucionar o mercado financeiro. No início eu tive um pouco de dificuldade em entender o que era e como funcionaria. Confesso que entendi na prática, usando e fiquei muito satisfeita com a praticidade e rapidez desta ferramenta super útil.

O PIX funciona para transferência e pagamentos, é como se fosse um TED ou DOC, a diferença é que a operação é gratuita e pode ser realizada nos 7 dias da semana a qualquer horário, sem burocracia 😯.  Para você usar o PIX, tanto para receber pagamentos quanto para fazer, você precisa ter uma conta em algum banco e cadastrar sua CHAVE PIX. Essa chave será seu CPF ou celular ou e-mail. Aí, sempre que alguém te fizer uma transferência pelo PIX, você passará esta chave (CPF, celular ou e-mail).

É muito simples e rápido!

🙋🏻‍♀️ Eu tive uma experiência positiva no meu período de férias, estava na praia, queria uma água de coco, chamei o vendedor e percebi que tinha deixado meu cartão em casa ☹ e teria de ficar sem a água de coco quando, eu li no carrinho ACEITO PIX. Na hora, fiz um PIX para o vendedor com o valor da água de coco. Gente, olha a facilidade para o cliente! Um exemplo de um pequeno negócio.

A reflexão que eu gostaria de provocar em você empreendedor, é: já aderiu ao PIX na sua empresa, para gerar uma melhor experiência de pagamento com os seus clientes? Se sim, me conta aqui nos comentários como está sendo. Se não, tá esperando o que?

Respondendo a pergunta do tema deste post: Por que devo aderir ao PIX no meu negócio? Porque é facilidade para quem compra e para quem recebe! DESCOMPLIQUE A VIDA DO SEU CLIENTE 😉

Um abraço,
Bianca Becker.

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Bianca Becker
Bianca Becker Seguir

Produtora de conteúdo digital e Coordenadora da Comunidade Sebrae 🤩🚀

Ler conteúdo completo
Indicados para você