[ editar artigo]

Profissões Mais Lucrativas no Marketing Digital em 2021

Profissões Mais Lucrativas no Marketing Digital em 2021

Não tem como negar: o mercado de trabalho muda (e rápido) quando o assunto são profissões lucrativas no marketing digital.

Afinal, a todo o momento surgem novas tecnologias e oportunidades de faturar na web em carreiras variadas.

Neste artigo, você confere 7 áreas que estão em alta em 2021 e que devem crescer ainda mais nos próximos anos.

Leia até o final e esteja preparado para ganhar uma grana trabalhando de casa ou de onde preferir. Com liberdade geográfica e até de horários!

Já que basta ter apenas uma conexão com a internet e conhecimento para exercer qualquer uma das profissões lucrativas no marketing digital que você conhecerá.

Boa leitura!

7Profissões Lucrativas no Marketing Digital

1) Influenciador profissional

Para começar, os influenciadores digitais atraem marcas que usem sua imagem (e grande número de seguidores) para promover produtos.

Essas pessoas usam redes sociais e canais no Youtube, por exemplo, para falar sobre mercadorias que utilizam na sua rotina. Ou, até dar dicas de cuidados com elas.

Assim, recebem das empresas contratantes, dinheiro ou recompensas, como o próprio produto, descontos e comissões.

2) Social Media

Depois, outra opção é atuar como Social Media. Ao contrário do que muitas pessoas pensam esse profissional não se dedica somente a postar nas redes sociais.

Ele planeja, cria estratégias, campanhas, acompanha resultados e ainda pode trabalhar no atendimento das demandas dos seguidores. Sempre com foco nas redes sociais mais populares como Instagram e TikTok por exemplo.

3) Afiliado digital

Essa é mais uma das profissões lucrativas no marketing digital onde você precisa ter um site, blog ou rede social onde indique produtos.

Funciona assim: você faz recomendações de um produto feito por outra pessoa e recebe uma comissão por cada venda realizada.

Um exemplo é oOutside360, um blog especializado em vida ao ar livre e aventura.

Além disso, a plataforma oferece dicas e informações úteis para decidir qual é a melhor mercadoria de acordo com a necessidade.

4)Profissões Lucrativas no Marketing Digital: produtor digital

Em quarto lugar, essa é uma das profissões lucrativas no marketing digital, por você ganhar dinheiro em cima das produções.

Ou seja, quanto mais versátil e produtivo for, mais poderá faturar na área.

Entretanto, para se destacar é preciso ter conhecimentos específicos, como em softwares de edição e em SEO, por exemplo.

5)Editor de vídeos

Já se você tem experiência com edição audiovisual, vale a pena investir nesse dom para ser editor de vídeos.

Com o crescimento dos influenciadores, lojas online e demandas de conteúdo web, muitas pessoas precisam desse serviço.

Para faturar mais nessa área, esteja sempre atualizado e adquirindo conhecimento sobre novos softwares.

Vale a pena pensar também em ter um site, blog ou canal no Youtube para divulgar seu trabalho.

6)Designer

Antes essa era uma especialização muito requisitada em grandes corporações.

Hoje, o designer é uma das profissões lucrativas no marketing digital, especialmente para quem trabalha com mídias sociais.

Inclusive, se você souber fazer animações gráficas, poderá faturar ainda mais trabalhando até para agências e influenciadores.

Então, invista em softwares de edição e ferramentas de produção de imagens e designs como o Canva e adquira sempre novos conhecimentos.

7) Profissões Lucrativas no Marketing Digital:Diretor, Gestor ou Consultor

Por fim, vale a pena citar também três possibilidades de se posicionar profissionalmente para quem tem amplo conhecimento na área.

Se você já trabalhou com marketing digital antes e tem experiência de mercado, pode se tornar Gestor.

Assim, executará estratégias para os diferentes canais digitais e criará ações que gerem vendas e engajamento.

Já como Diretor de Marketing Online, você pode atuar mais diretamente na promoção de produtos, usando seus conhecimentos junto a gestão.

Inclusive, criando planos mais aprofundados com base em SEO e análise de dados, por exemplo.

Também é possível que você atue como Consultor. Essa também é uma das profissões lucrativas no marketing digital para quem tem conhecimentos na análise de propósito e situação de mercado de uma empresa.

Com isso, poderá criar planos de marketing digital para unificar a comunicação online e definir os objetivos de cada ação.

Todos são cargos de responsabilidade, que exigem bom conhecimento e experiência.Além disso, são atuações que requerem estudo constante de tendências, oportunidades e novas soluções.

Então, agora é definir qual dessas profissões você se identifica mais e tem sinergia com sua atuação no mercado de trabalho.

Caso queira mudar de área ou esteja se reinventando na carreira e escolha alguma das opções dessa lista, o conselho é: estude bastante.

Se aprofunde e comece a ganhar experiência com pequenos serviços e ações. Um futuro lucrativo te aguarda! Até a próxima!

Finanças e Tributos

Ler conteúdo completo
Indicados para você