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Ticket Médio aumentando o faturamento.

Ticket Médio aumentando o faturamento.

Durante os últimos dias, estamos tendo um cenário incerto para toda economia. Refletindo diretamente no comércio local, onde lojistas estão desesperados para gerar e efetuar vendas, consumidores com mudanças de prioridade de compras, indústrias com dificuldades de encontrar matéria prima entre outros.

Obeservamos que tudo gira em torno das vendas, mas todos sabem quantas vendas são necessárias para pagar os custos fixos? Você empresário sabe dizer qual foi o valor médio de vendas por cliente? Entende a importância disso para o desenvolvimento do seu negócio?


O valor médio de venda conhecido também como ticket médio é um número que representa o valor da compra que cada cliente realiza em média, sendo que o mais comum é calculá-lo de maneira geral, mas também é possível realizar esse levantamento para determinados produtos e serviços.

O ticket médio é calculado a partir da soma de todas as vendas realizadas, em um determinado período, dividido pelo número de clientes que compraram nesse intervalo. 

Podemos analisar o Ticket Médio das seguintes maneiras:

EXEMPLO : Para cálculo do ticket médio de vendas com base em número de vendas, vamos usar os seguintes dados fictícios: 

– Volume Total de Vendas no período, ou Receita Total em Vendas (VT): R$250.000,00

– Número de Clientes que Compraram nesse período (C): 130

– Número de Vendas Realizadas (V): 250

Para sabermos o valor médio de vendas usaremos a seguinte fórmula:

 Ticket Médio= Receita Total em Vendas/Número de Vendas Realizadas 

Nesse caso TM= 250.000,00/ 250  , ou seja ,o valor médio de venda é de R$ 1.000,00 para a empresa.

Para sabermos quanto cada cliente gastou em média usaremos a seguinte fórmula:

 Ticket Médio= Receita Total em Vendas/Número de Clientes que Compraram nesse período

Ticket Médio= Vendas Totais em Valor/ Número Clientes que Compraram Nesse Período, logo teremos  TM=250.000,00/ 130, ou seja, cada cliente gastou em média R$1923.07.

Com esta conta o comerciante pode traçar metas e definir objetivos, descobrir problemas que prejudicam o faturamento.
Esse indicador não existe à toa! Com ele que é possível avaliar o quanto seus clientes estão comprando, além de verificar quais produtos geram um retorno maior.

Otimize, melhore e dinamize seu negócio e se precisar de ajuda, fique a vontade para conversar comigo, deixe seu comentário aqui.

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Consultor Financeiro- Especialista em Gestão Financeira Empresarial

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