[ editar artigo]

Ação Inovadora: Protagonistas da inovação - como se tornar um agente de transformação

Ação Inovadora: Protagonistas da inovação - como se tornar um agente de transformação

 

Inovação foi a tônica de 2020. Quem conseguiu colocar novas soluções em prática em tempo recorde conseguiu enfrentar a pandemia de frente. Quem quer ser protagonista – seja de um setor, dentro de uma empresa ou em um ambiente maior, como numa cidade – precisa fomentar a transformação.

"E é sobre isso que falam Allan Costa, investidor anjo e colunista do GazzConecta; Alexandre Conte, head de novos negócios e marketing da startup poda Exago Brasil; Eduardo Marques, diretor de estratégia do iCities; Luciano Martins, gerente de negócios da Fomento Paraná; e Weliton Perdomo, coordenador de inovação do Sebrae/PR." O webinar "Inovação para protagonismo" marca o fechamento do Ação Inovadora, projeto do GazzConecta que falou sobre o tema com foco nas micro, pequenas e médias empresas paranaenses de cinco segmentos: saúde; indústria; educação; comércio e fintechs.
 

 

A inovação foi essencial para as empresas sobreviverem à pandemia. Dentro dessa máxima, o Ação Inovadora produziu, durante três meses, 61 conteúdos em texto e vídeo, com mais de 110 entrevistados, para jogar luz em atitudes inovadoras e nos desafios enfrentados durante todo 2020 em cinco setores: comércio, educação, indústria, fintechs e saúde. Contamos como eles foram afetados e reagiram à crise, e falamos sobre a expectativa do futuro desses negócios no pós-crise.

Para continuar inspirando outras empresas a inovar, o Ação Inovadora lança um e-book com 21 cases de empresas que se reinventaram na pandemia. Desde fábricas de brinquedos que começaram a produzir totens de álcool gel até empresa de áudio e vídeo que criou uma plataforma para desinfectar calçados. Isso sem deixar de contar sobre outras iniciativas que facilitaram processos internos e tornaram as empresas mais seguras e rentáveis. O Ação Inovadora tem patrocínio da Exago e o apoio da Fomento Paraná e do iCities.
Baixe o e-book em:

>>> 21 empresas que inovaram na pandemia: baixe o e-book do Ação Inovadora.

 

Utilize o material para inspirar seus funcionários ou colegas de trabalho a desenvolverem novas ideias para resolver uma questão interna da empresa ou para lançar um novo produto ou serviço.


Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Weliton Perdomo
Weliton Perdomo Seguir

Coordenador Estadual de Inovação do SEBRAE/PR, mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você