[ editar artigo]

[Covid-19] Novo Boletim de Chamadas e Oportunidades de editais de inovação

[Covid-19] Novo Boletim de Chamadas e Oportunidades de editais de inovação

O Sebrae/PR preparou uma nova publicação com editais de inovação para empresas e empreendedores que possuem projetos frente ao Coronavírus

 

O informativo Chamadas e Oportunidades reúne editais tecnológicos para empresas e startups desenvolverem negócios que estejam relacionados com o combate e a prevenção do coronavírus. Assim como facilita o acesso dos empreendedores à informação, o boletim possui uma breve descrição dos principais editais em aberto, a quem se destinam, os recursos disponíveis, prazos de inscrição e canais de acesso e contato.

 

Entre os editais em aberto, está o Startup Evolution, processo de aceleração promovido pela PUC, SEBRAE e o Governo do Estado do Paraná com inscrições até o dia 12 de abril. A ANBIOTEC Brasil na pesquisa e aplicação de soluções em fase de desenvolvimento para prevenção, diagnóstico e tratamento a Covid-19.  Dois programas criados no Rio de Janeiro, o Sai do Papel e o Desafio Startup Rio visam criar soluções rápidas em resposta a pandemia e disseminação do vírus em ciclos curtos de aceleração. O Governo Federal e a ENAP (Escola Nacional de Administração Pública, também lançaram os Programas Todos por Todos e Desafio ENAP Covid-19, ambos estimulam o movimento solidário, captando ofertas de serviços à população e propostas de doações aos governos. A 100 Open Startups está prospectando startups interessadas cadastradas na base relacionamento, e além de oportunidades com a ABStartups e o Ministério da Economia estão no rol de oportunidades. E por fim a Vale do Rio Doce disponibilizou até 1 milhão de reais para soluções de validação rápidas (até 15 dias) para as frentes de prevenção e rastreamento de risco, triagem e diagnóstico e monitoramento e acompanhamento de pacientes e Cuidados intensivos.

O boletim pode ser acessado pelo Portal do Sebrae/PR no link:

https://www.sebraepr.com.br/boletim-de-informacoes-sebrae/

Caso conheça empresas e pesquisadores que tenham interesse, divulgue e compartilhe.

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Weliton Perdomo
Weliton Perdomo Seguir

Coordenador Estadual de Inovação do SEBRAE/PR, mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você