[ editar artigo]

[Covid-19] Oportunidades através dos editais de inovação

[Covid-19] Oportunidades através dos editais de inovação

Nessa semana o Sebrae/PR divulgou uma publicação com editais de inovação para combater o Coronavírus, o informativo Chamadas e Oportunidades reúne as principais demandas e pode se configurar como um caminho para alguns negócios

O boletim que reúne editais de inovação do Brasil e do mundo de entidades e grandes empresas que buscam soluções para a prevenção e o combate ao novo coronavírus, facilita o acesso dos empreendedores à informação. No informativo encontram-se a uma breve descrição dos principais editais em aberto, a quem se destinam, os recursos disponíveis, prazos de inscrição e canais de contato.

 

Nesse curto período de tempo em que a pandemia tomou conta dos noticiários e do cenário mundial, foram diversas as instituições que se organizaram para oferecer soluções aos empreendedores e pesquisadores que estão desenvolvendo projetos frente ao novo vírus.

Apesar de muitos setores sofrerem com a crise do isolamento, existem oportunidades de alavancarem produtos e serviços, especialmente de tecnologia, utilizando a inovação como um aliado no combate à doença.

Entre os editais abertos, existem oportunidades para soluções voltadas ao desenvolvimento de estudos e pesquisas na área saúde, antivirais, vacinas, diagnósticos, além de investimentos e aportes em tecnologias, tanto para softwares quanto hardwares, para criação de ventiladores de baixo custo a partir de impressoras 3D, e incentivos a micro e pequenas empresas, startups entre outros.

 

Estão entre as entidades fomentadoras o Sebrae, a Embrapii, o Senai, institutos internacionais de medicina no Canadá e também o próprio Facebook. O boletim pode ser acessado pelo Portal do Sebrae/PR no link:

https://www.sebraepr.com.br/boletim-de-informacoes-sebrae/.

Periodicamente novas edições também serão publicadas no link acima.

Conhece empresas e pesquisadores que tenham interesse? Divulgue e compartilhe.

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Weliton Perdomo
Weliton Perdomo Seguir

Coordenador Estadual de Inovação do SEBRAE/PR, mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você