[ editar artigo]

“Criatividade para soluções de Problemas” - Murilo Gun

“Criatividade para soluções de Problemas” - Murilo Gun

Murilo Gun é um dos palestrantes da Feira do Empreendedor 2020, promovida pelo Sebrae, com sua palestra sobre “Criatividade para soluções de problemas”. 💡

Murilo se descreve como um “Ex-nerd dos anos 90. Ex-autor de livros sobre internet. Ex-empresário de tecnologia. Ex-administrador de empresas. Ex-comediante stand-up. Ex-aluno de futurismo da Singularity na NASA. Ex-apresentador de televisão. Ex-perto."

“Ex-perto” porque eu descobri que eu poderia juntar todas essas minhas “ex-periências”, somar com a minha paixão por educação e ir atrás do meu sonho abusado de erradicar o desperdício de potencial humano no mundo.”

Em 2014, foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações disruptivas na Singularity University.

Foi um dos pioneiros da internet no Brasil. Ganhou dois prêmios iBest como melhor site pessoal, publicou dois livros sobre internet e foi empresário por 10 anos. 

E nessa palestra ele vem para falar sobre o aspecto humano do empreendedor, de como é importante o autoconhecimento para a formação de negócios. Murilo afirma que “a tendência do empreendedorismo é de dentro pra fora. Você precisa se conhecer profundamente e daí surgir ideias e negócios”.

O autoconhecimento não era desenvolvido há anos atrás, passamos a viver no ritmo normal, ou seja, seguindo padrões que nos foram e são impostos. Hoje, conforme Murilo raciocina em sua palestra, a nova geração está pensando no autoconhecimento e cuidando disso. Para ele, a tendência da humanidade é sair do normal e seguir o caminho natural, seguindo a economia circular criada pela própria natureza há séculos atrás.

O futuro é a criatividade e engana-se que para ser criativo precisa ser um designer, um publicitário. Gun explica que “a criatividade é criar uma nova possibilidade diante de algum problema que você tenha”, então não é preciso reinventar a roda, mas identificar fatores que possam ser melhorados ou melhor explorados.

Murilo fala muito sobre o presente, de como devemos ter amor ao presente e como isso deve ser utilizado no nosso autoconhecimento, afinal “os grandes males das nossas vidas hoje são a depressão e ansiedade. Depressão de coisas do passado e ansiedade pelas coisas do futuro, e a cura é o presente”.

👉🏼 No que tange ao mundo dos empreendedores, além do autoconhecimento e saúde mental importantíssimos para nossas vidas, Murilo fala da importância de educar o cliente. “Toda empresa vai ter que educar seu cliente. Quando uma mulher for comprar um biquíni, deve-se educá-la sobre a aceitação de seu corpo, por exemplo”.

Possibilidades de sustentabilidade, não somente sócio ambientais, mas de questionar “e se” para fugir dos padrões. Pensar em soluções, criar novos mercados para novos produtos. É isso o que Murilo Gun fala em sua palestra sobre “Criatividade para soluções de problemas” 🤗 

A Feira do Empreendedor tem programação até o dia 26/11, para acessar o que já rolou, acesse e cadastre-se clicando aqui!

Até a próxima. 

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Sebrae Paraná
Sebrae Paraná Seguir

Especialista em Pequenos Negócios - Atendimento ao Cliente | Marketing | Marketing Digital | Finanças | Gestão | Empreendedorismo | Comunicação | Inovação

Ler conteúdo completo
Indicados para você