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Os dez tipos de estrutura de inovação. Sua empresa está inovando?

Os dez tipos de estrutura de inovação. Sua empresa está inovando?

É inevitável que todas as empresas estejam lá fora, lutando por participação de mercado, mas você realmente não quer estar em uma situação em que a concorrência seja tão dura, que qualquer vantagem potencial seja corroída no processo.

Mas de onde vem a inovação? Existe uma estrutura universal que pode ser aplicada para ajudar a obter grandes avanços consistentes?

Existem vários outros tipos de inovação também, mas o modelo de, Os dez tipos de inovação foram estabelecidos pela Doblin, empresa de consultoria em inovação fundada em 1971, por Larry Keeley e Jay Doblin . A empresa agora faz parte da Deloitte e é gerenciada por Larry Keeley, líder global em pensamento para a eficácia da inovação.

 

É importante lembrar que as inovações mais bem-sucedidas são uma combinação de vários tipos de inovações.

 

Depois de examinar mais de 2.000 inovações de negócios ao longo da história, Doblin descobriu que a maioria das descobertas não resulta, necessariamente, de invenções de engenharia ou descobertas raras.

Em vez disso, eles observaram que as inovações podem ser categorizadas em uma variedade de 10 dimensões distintas - e qualquer um pode usar a estrutura estratégica resultante para analisar a concorrência, fazer testes de estresse para fraquezas do produto ou encontrar novas oportunidades para seus produtos.

Aqui estão os 10 tipos de inovação:

 

Começa com a divisão dos processos que ocorrem em qualquer setor em três estágios:

Configuração: Esses tipos de inovação estão focados no funcionamento mais interno de uma empresa e em seu sistema de negócios.

Oferta: Esses tipos de inovação estão focados no produto ou serviço principal de uma empresa ou em uma coleção de seus produtos e serviços.

Experiência: Esses tipos de inovação estão focados em elementos mais voltados para o cliente de uma empresa e seu sistema de negócios.

CONFIGURAÇÃO

A configuração está relacionada ao modelo de lucro, estrutura de negócios e processo. Este é considerado o núcleo do negócio e o back-end do processo de inovação. Quatro tipos de inovação estão listados nesta seção.

Modelo de lucro

É assim que sua empresa ganha dinheiro, o foco central do seu modelo de negócios. Um bom exemplo é o Airbnb que interrompeu o setor de hospitalidade ao criar uma plataforma que conecta hosts com pessoas que procuram acomodações, oferecendo opções ilimitadas, para todos os orçamentos, em todo o mundo. Eles ganham uma taxa em cada reserva, embora não possuam quartos.

Rede

Conecte-se com pessoas da indústria, artistas, influenciadores que podem fazer sua empresa se destacar, pessoas com as quais você pode aprender, acesse sua tecnologia e recursos. É imperativo no mundo de hoje praticar redes eficazes. A inovação aberta é um excelente exemplo de rede produtiva. As empresas adotam uma startup para usar suas idéias e tecnologias de ponta para desenvolver produtos inovadores, testar e lançar produtos melhores mais rapidamente. Nesse tipo de aliança, ambas as partes compartilham os riscos e eventuais prêmios e reconhecimentos pela inovação que trazem ao mercado.

Estrutura

Essa categoria se refere aos ativos tangíveis e intangíveis que vão gerar lucro e criar uma rede. O intra empreendedorismo é um exemplo disso. Um intraempreendedor assume riscos e impulsiona a inovação dentro de uma empresa para atender melhor o mercado com bens e serviços superiores.

Processo

Uma maneira de se destacar da multidão em um mercado competitivo é usar um processo superior ao da concorrência. Desenvolver processos cada vez melhores é algo que a maioria das empresas se esforça para fazer, mas poucas conseguem de maneira significativa. Se sua organização pode progredir de verdade em termos do processo usado para realizar seu trabalho, é muito possível que você seja visto como um inovador em seu espaço.

OFERTA

Essa categoria de inovação está focada nas ofertas de produtos e serviços.

Performance do produto

Inovação focada nas características do produto e no valor oferecido aos clientes. A Apple é um ótimo exemplo de inovação quando se trata de recursos, funcionalidade e design. Eles cobram um preço premium, mas os produtos e seu design universal têm seguidores leais desde o lançamento.

Sistemas de produtos

Uma maneira poderosa de inovar é criar sistemas complementares em torno da principal oferta de produto para reforçar sua posição no mercado e aumentar o conhecimento da marca. A Nike expandiu a oferta de produtos com aplicativos e instrumentos que aumentam a exposição da marca. O aplicativo Nike Connect é uma combinação de tecnologia digital inovadora e moda que conecta fãs com ofertas e eventos exclusivos. Também ajuda os fãs da NBA a terem acesso a ingressos e playlists de músicas da Apple dos próprios atletas.

EXPERIÊNCIA

Como você inova a experiência do usuário e como cria uma ótima interação cliente-produto?

Serviço

Todo cliente adora um ótimo serviço, e uma das maneiras pelas quais você pode inovar como organização é oferecendo uma variedade de métodos e aprimoramentos de suporte. Essas peças de suporte aumentam os produtos que você leva para seus clientes e potencialmente levam seus produtos e serviços para um novo nível. A maioria das pessoas não associaria serviço à inovação, mas um ótimo serviço pode ajudar bastante a criar uma experiência impressionante para o cliente.

Canal

Entregue o produto ou serviço ao cliente de maneira inovadora. Como você leva seus produtos para seus clientes? Este é o seu canal e você poderá ser visto como um inovador em seu mercado, encontrando um método novo e mais eficiente de canalizar seus produtos para seus compradores. Os canais mudaram dramaticamente ao longo dos anos, graças à tecnologia, e essas inovações foram algumas das mais notáveis ​​dos últimos anos.

Marca

Sua marca é um dos seus bens mais valiosos. É um conjunto de valores, crenças, características. É assim que seu produto é percebido por pessoas de fora. A Apple mantém uma posição de liderança porque possui uma forte identidade de marca e valores claramente definidos com os quais as pessoas se identificam.

O envolvimento do cliente

Entenda as aspirações de seus clientes, colete idéias dos consumidores e use-as para criar experiências significativas. O Wii é um excelente exemplo de como promover uma ótima interação do usuário.

Os dez tipos de estrutura de inovação de Doblin destacam áreas em que você pode inovar para se destacar da concorrência. Você acabou de criar idéias inovadoras que são fáceis de implementar e difíceis de copiar.

O que você acha? Você está familiarizado com a explicação dos 10 tipos de inovação de Doblin? As inovação de Doblin são usados ​​no seu trabalho ou você é um empreendedor e o usou para inovar seus negócios? Você tem alguma dica ou comentário adicional?

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Para obter mais informações sobre os dez tipos de inovação visite: https://www.doblin.com/ten-types .

 

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