[ editar artigo]

SEBRAE lança Edital de apoio as Incubadoras no Paraná

SEBRAE lança Edital de apoio as Incubadoras no Paraná

O edital de implantação e certificação do modelo CERNE e que contempla a medição de performance por indicadores, tem como objetivo final tornar as incubadoras centros de referência para os empreendedores, e assim, fazer com que esses ambientes sejam mais atrativos para receber negócios inovadores.

Fruto do último edital lançado em 2015, o Paraná é o estado com o maior número de ambientes de inovação certificados com a metodologia Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), são 15 no total. Para conhecer mais sobre o CERNE acesse o link.

As incubadoras têm um papel fundamental nos ecossistemas locais de inovação, e com o propósito de elevar os resultados e contribuir de maneira mais efetiva com as conexões do ecossistema, esses ambientes precisarão buscar formas de profissionalizar sua gestão e garantir recursos e relevância dos seus negócios.

A chamada de projetos tem horizonte de apoio para os próximos 4 anos e deverá contemplar ao menos 18 incubadoras instaladas no Paraná.

As modalidades são para certificação CERNE 1, 2 ou 3, sendo cada uma com os respectivos requisitos e exigências de acordo com o nível de maturidade do modelo de gestão da incubadora.

Os recursos disponibilizados também seguem níveis e capacidade de contrapartida da entidade proponente, e os valores vão entre 80 e 120 mil. "O Edital de Incubadoras do Paraná prevê o investimento 1,8 milhões de reais no apoio aos Ambientes de Inovação ao longo desses anos".

Entre os critérios para seleção estão o tempo de existência da incubadora, o número de empresas incubadas e graduadas, além de estrutura e equipe dedicada exclusivamente à gestão.

O recebimento das propostas será feito até o dia 30 de junho de 2020 e deverá ser realizado de acordo com as normas do edital. Para baixar o Edital e acessar as informações completas acesse: www.sebraepr.com.br/edital-incubadoras

 

Se desejar mais informações sobre o apoio do SEBRAE às incubadoras e os ambientes de inovação entre em contato por e-mail com Weliton Perdomo wperdomo@pr.sebrae.com.br

 

Divulgaremos aqui na Comunidade Ambientes de Inovação novas publicações e atualizações sobre o Edital de Incubadoras do Paraná, para ficar por dentro e receber as notificações acesse o link e clique em PARTICIPAR.

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Weliton Perdomo
Weliton Perdomo Seguir

Coordenador Estadual de Inovação do SEBRAE/PR, mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você