[ editar artigo]

Galileu é inovação?

Galileu é inovação?

 

Galileu é um dos maiores precursores da inovação de nossa história. Isso não se dá apenas por seus grandes feitos, mas também através de suas estratégias, publicando seus livros em italiano, ao invés de latim, transmitindo suas descobertas e questionamentos para todos que estivessem abertos ao conhecimento. 
 

Em Galileu e os negadores da ciência, livro de Mario Livio publicado em 31 de maio de 2021,  o astrofísico e autor best-seller, baseia-se em seu próprio conhecimento científico para conjecturar como Galileu chegou às suas conclusões revolucionárias sobre o cosmo e as leis da natureza.

A história de Galileu Galilei é um terrível antecedente do que vivemos hoje, por exemplo no que se refere à crise climática ou ao combate à Covid-19. A ciência, mais uma vez, é equivocadamente questionada e ignorada. Quatrocentos anos atrás, Galileu enfrentou o mesmo problema. Suas descobertas, baseadas em observações cuidadosas e experimentos engenhosos, contradiziam o senso comum e os ensinamentos da Igreja Católica à época. Como retaliação, em um ataque direto à liberdade de pensamentos, seus livros foram proibidos pelas autoridades eclesiásticas.

Um pensador livre, que seguia as evidências, Galileu foi uma das figuras de maior destaque da Revolução Científica. Acreditava que toda pessoa deveria aprender ciência, assim como literatura, e insistia em buscar o maior público possível para suas descobertas!

Para você, Galileu é inovação?

_______________________

Para ter acesso a este e outros conteúdos PARTICIPE (clique em participar) da Comunidade Ambientes de Inovação.

Quer saber sobre editais? Siga meu perfil na comunidade e receba os avisos!

Tem dúvidas, contribuições ou sugestões? Comente aqui 👇

______________________

A Comunidade Sebrae vai mudar! Você sabia? Para não ficar de fora, atualize seus dados cadastrais e faça parte automaticamente da nova plataforma 😊 Clique na sua foto > dados pessoais > preencha corretamente o seu CPF > salvar! Pronto, em breve você terá acesso à NOVA COMUNIDADE SEBRAE

Ambientes de Inovação

Ler conteúdo completo
Indicados para você