[ editar artigo]

Guia de Tendências 2020/2021

Guia de Tendências 2020/2021

Como a sociedade de consumo irá se comportar neste atual e pós cenário Pandemia?  Importante saber qual o caminho que você empresário deve seguir para obter o melhor êxito de todo o caos que estamos vivendo. E para isso, o SEBRAE como faz há muitos anos disponibilizou o Guia de Tendências para te auxiliar e orientar na forma de como oferecer isso aos seus clientes.

Analisar tendências é também uma forma de inovação e não poderíamos deixar este assunto de lado durante nossa Jornada da Inovação.

Mas afinal, o que é tendência de consumo e como você pode identificar isto? Bom, muitos autores afirmam que tendência é uma sequência de acontecimentos e eventos que garantem durabilidade, ou seja, a partir do momento em que ocorre uma mudança no mercado e que isso começa a ser uma prática e um hábito para um número significativo de pessoas, pode ser que isso seja ou se torne uma tendência.

Veja nosso especialista em tendências falando sobre 🎬👇🏼

Falando para vocês um pouco mais sobre o Guia de Tendências do SEBRAE. Ele é um projeto que conta com uma abundância de informações e insights recentes sobre as tendências de mercado e vêm sendo publicado, periodicamente, há alguns anos. Neste guia você observará um panorama detalhado sobre os rumos que cada tendência prevista anteriormente está tomando.

👉🏽 Clique aqui e baixe agora mesmo o Guia de Tendências 2020/2021!


O Guia está segmentado basicamente em 4 pilares: Gestão, Consumo e Sociedade, Tecnologia e Experiências.

 

📍 Gestão

Serão apresentadas as principais tendências relacionadas ao âmbito de negócios, como as relações interpessoais, por exemplo como lidar com os aspectos de trabalho remoto. Adaptações da empresas no âmbito digital com as redes sociais e integrações. Questão da aprendizagem, como incentivar o seu colaborador ao desenvolvimento constante.

 

📍 Consumo e Sociedade

Aqui você encontrará as tendências relacionadas às mentalidades e comportamentos sociais, que impactam diretamente nos hábitos do consumidor. Sabendo o que seu consumidor está inclinado a pensar e esperar, fica mais fácil compreender os melhores caminhos para atingi-lo, como a (Re)educação emocional, Conceito Eco-Friendly, etc.

 

📍 Tecnologia

As tendências de mercado estabelecidas a partir de novas tecnologias disponíveis para o público. Conectividade, realidade virtual e inteligência artificial são os grandes propulsores tecnológicos desse momento, responsáveis por delinear todo um novo mercado. Como será a nova comunicação com seu consumidor? E a mobilidade, cada dia mais presente em nossa vida, você já está pronto para isso?

 

📍 Experiências

Essa modalidade tem sido bastante explorada pela indústria e, ao mesmo tempo, muito apreciada pela sociedade, porque torna o ato do consumo menos materialista e reconecta o consumidor à sua “humanidade”, através de estímulos sensoriais que serão marcados em sua memória.

Estamos passando por um momento muito sensível e inesperado. Estamos processando muitas informações, tentando compreender esse novo mercado e fazendo uma transição de negócio muito mais rápida do que imaginávamos.

Neste momento, é importante manter a calma, aprimorar a capacidade estratégica e analítica a fim de passar por este momento e prosperar.

👉🏽 Clique aqui e baixe agora mesmo o Guia de Tendências 2020/2021!

Um abraço.

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Sebrae Paraná
Sebrae Paraná Seguir

Especialista em Pequenos Negócios - Atendimento ao Cliente | Marketing | Marketing Digital | Finanças | Gestão | Empreendedorismo | Comunicação | Inovação

Ler conteúdo completo
Indicados para você