[ editar artigo]

HABITATS DE INOVAÇÃO – Novas perspectivas para inovadores inquietos do Norte Pioneiro do Paraná

HABITATS DE INOVAÇÃO – Novas perspectivas para inovadores inquietos do Norte Pioneiro do Paraná

Nunca se falou tanto em inovação quanto nos últimos anos, isso se deve a diversos fatores, entre eles as grandes mudanças de comportamento e atitude que o mundo exige de nós.  Inovar nunca foi tão necessário quanto atualmente, e é por isso surgem tantas questões. Por onde começar? O que fazer? Como fazer? Quem pode me ajudar etc..

Tais questionamentos se acentuam mais ainda quando não temos contato com ambientes inovadores, seja no trabalho, em casa, na escola, na faculdade, etc., dificultando assim com que a inovação aconteça.

Pensando na melhoria do ambiente inovador, na criação de oportunidades e no apoio às ações de inovação regionais, o SEBRAE PR realizou o programa Habitats de Inovação no segundo semestre de 2020 em parceria com diversos municípios e instituições, incluindo a nossa querida Santo Antônio da Platina. 

Para a realização do programa foram selecionados alguns participantes, que já se encontram em constante relacionamento com ações e movimentos de inovação como por exemplo, Comitês Gestores Municipais, Representantes de Instituições de Ensino Superior, Membros do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SAP.

Por aqui tivemos encontros semanais com o consultor Leandro para tratar da estruturação do nosso Habitat de Inovação, carinhosamente batizado de “Joias do Agronegócio”. Durante os encontros planejamos o funcionamento de uma pré incubação de projetos inovadores no CDTI – Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação Lucia Levatti Gomes.

Em nosso planejamento iniciaremos o edital de captação de projetos no segundo semestre de 2021, a expectativa é que possamos atender até 20 projetos durante o ano. O acompanhamento se dará por meio de consultorias, workshops e mentorias que visam o desenvolvimento destes até estarem preparados para o mercado.

Pensar em alternativas para alcançar aqueles que querem ser e fazer diferente, buscar novas formas de conexão com a comunidade para disseminar a cultura da inovação e provocar mudanças positivas é um desafio e tanto!

Nós sabemos disso, aceitamos o desafio e convidamos toda comunidade para vir junto com a gente!

 

Com carinho, Renata Tardelli e Helena Cintra.

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você