[ editar artigo]

[Vídeo] Saiba a importância dos ambientes de inovação para as cidades e os ecossistemas

[Vídeo] Saiba a importância dos ambientes de inovação para as cidades e os ecossistemas

 

 

Para falar um pouco sobre a evolução dos habitats de inovação, independente da denominação, esses ambientes dependem cada vez menos de espaços físicos, ou seja, o foco está muito mais no conhecimento para o desenvolvimento do negócio do que sua estrutura física propriamente dita.

 

Para se obter uma transformação acelerada de maneira consistente e estruturada, é preciso a construção de processos capazes de gerar negócios com produtos e serviços inovadores, ou seja, conexão para novos negócios e interação com ecossistemas locais e internacionais.

 

Você percebe nesse contexto a diferença também na forma de gestão. Antes nós tínhamos muito presente nas estruturas corporativas as figuras dos gestores reativos, que dependiam do ambiente para a tomada de decisões. Hoje essa perspectiva mudou bastante e, principalmente em Habitats de Inovação, vemos muito mais a presença de gestores proativos e articuladores para que novos negócios aconteçam e que produtos e serviços sejam cada vez mais inovadores.

O nosso desafio é o seguinte: Como criar um habitat atrativo e decisivo para os empreendedores e relevante para os ecossistemas?

 

Gostou da minha publicação?

Para saber mais e como construir estratégias para habitats de inovação promissores, PARTICIPE da Comunidade Ambientes de Inovação.

______________________

A Comunidade Sebrae vai mudar! Você sabia? Para não ficar de fora, atualize seus dados cadastrais e faça parte automaticamente da nova plataforma 😊 Clique na sua foto > dados pessoais > preencha corretamente > salvar! Pronto, em breve você terá acesso à NOVA COMUNIDADE SEBRAE

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Weliton Perdomo
Weliton Perdomo Seguir

Coordenador Estadual de Inovação do SEBRAE/PR, mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você