[ editar artigo]

Inovação Disruptiva: O que é disrupção e como ser disruptivo?

Inovação Disruptiva: O que é disrupção e como ser disruptivo?

Poucas pessoas sabem duas coisas, a primeira é que a palavra Disrupção não existe no dicionário brasileiro, a segunda é que apesar de ser uma palavra relativamente nova, há relatos de inovação disruptiva que aconteceram há milhares de anos.

Para ser disruptivo, você não precisa, necessariamente, focar na disrupção digital! E você vai ver alguns exemplos de inovação disruptiva ao longo do vídeo abaixo.

A inovacao disruptiva no empreendedorismo é algo cada vez mais comum e você pode estar de dois lados dessa história. Você pode ser o disruptor ou o disruptivo.

Se a sua empresa sofrer uma disrupção, isso significa que muito provavelmente ela vai deixar de existir se não for ágil o suficiente para reagir a essa mudança drástica de mercado liderada por alguma outra empresa.

Inovação e Disrupção podem parecer sinônimos para algumas pessoas, mas são muito diferentes!

  • O que é ser disruptivo então?
  • Como ser disruptivo?
  • Como atingir o crescimento disruptivo tão desejado por muitos empreendedores?
  • Será que essa é a era da disrupção?
  • Será que disrupção e startups estão completamente conectados ou há um modelo disruptivo possível para qualquer tipo de empresa?

Uma disrupção de mercado não tem volta e você pode liderar esse movimento. Fica ligado no vídeo abaixo e se inscreve no Canal para não perder nenhum dos que subo toda semana.

 

LINK DO LIVRO DO JAY SAMIT: https://amzn.to/3r26iRk

LINK DO VÍDEO: https://youtu.be/_fkUDOS0SU8

Até a próxima! Abs

Daniel Niggli

 

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Daniel Niggli
Daniel Niggli Seguir

Apaixonado pelo universo do empreendedorismo, sou empreendedor e também o fundador do Canal "Luz, Câmera, Empreenda!". Ajudo pequenos e futuros empreendedores a criarem Empresas de Sucesso.

Ler conteúdo completo
Indicados para você