[ editar artigo]

Inovação - Metais Sanitários

Inovação - Metais Sanitários

A região de Loanda possui um ecossistema empreendedor que pode ser facilitado vinculando as partes do setor nos diferentes níveis de inovação, e é muito encorajador que o Governo Estadual, Federação das Indústrias do Paraná e o Sebrae tenham assumido a liderança na concretização dessa nova realidade, com um forte foco no desenvolvimento econômico através da inovação.

O desastre humanitário e econômico de hoje criou um choque inimaginável para as empresas. O futuro não é nada como imaginaram há apenas alguns meses.

 O que as empresas devem fazer?

Como elas podem se preparar para um futuro de mudanças e interrupções cada vez mais rápidas?

Como sobreviver em um mundo assim e prosperar nele?

Quais as maneiras de se fortalecerem diante da adversidade, informações incompletas, urgência no tempo e resultados?

Descobrindo como transformar o negativo em positivo.

O setor de metaos sanitários (especialmente torneiras) da região de Loanda concentra-se em ações muito práticas que já foram realizadas no âmbito da inovação e empreendedorismo. A inovação empresarial oferece desafios ao empreendedor, como criar uma cultura empresarial em que as ideias sejam compartilhadas facilmente e vencer desafios para inovar de forma eficiente.  

O empreendedor deve conhecer esses desafios de inovação, para ajudá-lo a desenvolver estratégias e ter ideias que não só impulsionarão sua posição econômica, como também obter vantagem sobre a concorrência.

Os empreendedores conscientizaram-se que a redundância das práticas comerciais pode levar à estagnação financeira e que as práticas padrão e os modelos de negócios existentes se tornaram obsoletos.

Para inovar com sucesso, as empresas precisam adotar as estratégias que melhor atendam às suas necessidades e objetivos. Entre os diferentes tipos de processos de inovação, as empresas podem empregar o desenvolvimento de soluções que atendam às novas necessidades de mercado, indefinidas ou existentes, de maneiras únicas.

As empresas que promoveram um ambiente inovador agregaram valor à organização por meio do aumento da motivação, criatividade e autonomia dos funcionários e tiveram foco na criatividade, integrando a inovação a práticas comerciais estratégicas.

Os empreendedores sabem que inovação envolve um nível de previsão e que precisam não só responderem às necessidades atuais de clientes ou da cadeia produtiva, mas também antecipar tendências futuras e desenvolverem ideias, produtos, serviços, processos, tecnologias ou ferramentas que lhes permitam atender à demanda atual e futura de forma rápida e eficaz, e ainda estar ciente das oportunidades que existem agora, ou que provavelmente surgirão no futuro.

A inovação deve ser o cerne de qualquer ecossistema em crescimento e tem um papel fundamental para o crescimento do mercado local e regional, além de inspirar o crescimento global.

Os empreendedores que incentivam a inovação proporcionam as suas empresas um papel de destaque no mercado e são inerentemente mais adaptáveis ao ambiente externo.

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você