[ editar artigo]

Já ouviu sobre os "e-Vizinhos"?

Já ouviu sobre os

Já pensou em empreender no Brasil e criar presença na Europa? Pois é, o programa e-Residency da Estônia permite que atores brasileiros interessados em empreender na Europa tenham esse acesso de forma simplificada.

A  Estônia é conhecida como o país mais digitalizado do mundo e tem um programa de residência digital que chegou ao Brasil em maio. A iniciativa visa facilitar a abertura de empresas por brasileiros. A aplicação poderá ser feita na cidade de São Paulo. Antes, os brasileiros precisavam ir a Nova York, Madrid ou Lisboa para solicitar a residência digital.

 Mais de 70.000 pessoas de 167 países possuem o e-Residency, responsáveis pela abertura de  10.000 empresas no país, além de celebração de contratos, abertura de contas bancárias entre outros. O sucesso do programa se deve também ao fato de que, pelo sétimo ano consecutivo, a Estônia é eleita pela Tax Foundation em primeiro lugar como país com sistema fiscal mais competitivo entre as nações da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Há brasileiros em todos os lugares do mundo, e isso é incrível. A residência digital permite a gestão dos negócios à distância, de forma mais simples e barata. Você pode viver no Brasil e ter uma empresa atuante no mercado Europeu.  A residência digital viabilizou mais negócios com empresas de todo o mundo. Isso enriquece muito a economia, em todos os sentidos.

Precisamos aprender com nossos "e-Vizinhos" e procurar sempre gerir a possibilidade de inovar da melhor forma possível! Países como Estonia e Israel estão nos mostrando que a inovação tem o poder de mudar a realidade de um território inteiro.

_______________________

Para ter acesso a este e outros conteúdos PARTICIPE (clique em participar) da Comunidade Ambientes de Inovação.

Quer saber sobre editais? Siga meu perfil na comunidade e receba os avisos!

Tem dúvidas, contribuições ou sugestões? Comente aqui 👇

 

A Comunidade Sebrae vai mudar!

Você sabia? Para não ficar de fora, atualize seus dados cadastrais e faça parte automaticamente da nova plataforma 😊

Clique na sua foto > dados pessoais > preencha corretamente o seu CPF > salvar! Pronto, em breve você terá acesso à NOVA COMUNIDADE SEBRAE

 

Ambientes de Inovação

Ler conteúdo completo
Indicados para você