[ editar artigo]

Medindo e promovendo a inovação - II

Medindo e promovendo a inovação - II

 

O Radar da Inovação, desenvolvido pela Bachmann & Associados, para uso pelo SEBRAE no Projeto ALI, permite mensurar a inovação em 13 dimensões do negócio.

Mas, além de permitir avaliar o efeito das ações tomadas para tornar a empresa mais inovadora, olhar cada dimensão separadamente permite identificar oportunidades que, de outro modo, poderiam passar despercebidas. Isso acontece porque temos uma tendência em inovar essencialmente em poucos aspectos como produto e processo de produção. Entretanto o número de possibilidades é muito maior.

Para servir de inspiração, desenvolvemos para o SEBRAE um Guia para a Inovação [1], que está disponível para download gratuito na Biblioteca Iterativa SEBRAE. Leia e descubra novas formas de aprimorar teu negócio.

Se você quer inovar, tem de criar.

(Marty Neumeier)

Referência:

1. Bachmann. Dórian L. Guia para a Inovação: Instrumento de orientação de ações para melhoria das dimensões da Inovação. SEBRAE-PR. Curtitiba PR. Disponível em: https://bis.sebrae.com.br/bis/conteudoPublicacao.zhtml?id=5624. Acesso em 30.09.20.

Link para a parte I: https://comunidadesebrae.com.br/inovacao/medindo-e-promovendo-a-inovacao-i

_________________________

PARTICIPE da Comunidade Ambientes de Inovação para acessar esse e muitos outros conteúdos sobre recursos para Inovação. Gostou? Siga nossos autores! Curta o artigo e indique para amigos/as!

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Dórian L. Bachmann
Dórian L. Bachmann Seguir

Especialista em indicadores de desempenho e benchmarking. Ajudo na seleção, padronização, apresentação, uso e interpretação de indicadores de desempenho, para identificar oportunidades de melhorias e estabelecer metas mais eficazes.

Ler conteúdo completo
Indicados para você