[ editar artigo]

Eco-Friendly o movimento amigo da natureza

Eco-Friendly o movimento amigo da natureza

Cada vez mais as marcas estão criando produtos com o objetivo reduzir o impacto no meio ambiente (em todo o processo de produção, composição, até na distribuição) esse movimento é chamando de Eco-Friendly.  Por exemplo: alguns supermercados, estudam maneiras de substituir as sacolas plásticas por sacos de papel e caixas de papelão. Pois bem, essa é uma atitude amigo do meio ambiente mas existem maneiras de ir além.

O varejo já oferece vários produtos com o selo de sustentabilidade ou de consumo consciente.  Isso significa que a produção desse produto teve um cuidado especial. A sua produção foi toda feita levando em conta o meio ambiente. A escolha da pigmentação, tingimento, tecidos e até os fornecedores desses materiais, são escolhidos de maneira que gere pouco ou quase nada de resíduos na natureza.

Como consumidores e empreendedores precisamos ficar sempre atentos às atitudes realmente Eco-Friendly das marcas. Além de minimizar o impacto que a marca está causando, estão fazendo algo a mais? Cabe a nós entendermos e nos informar sobre as atitudes que sejam uma proposta verdadeira de melhoria e não apenas um marketing pessoal.

É óbvio que no fundo qualquer movimento amigo da natureza, por menor que seja, deve ser valorizada. Um bom começo, além de escolher fornecedores conscientes, é planejar cada compra: realmente precisamos aquilo que queremos comprar? O consumismo é algo que precisa ser consciente.

Uma onda de reaproveitamento vem ganhando espaço como os brechós, oferecendo roupas bacanas, bem cuidadas e perfeitas para agregar ao estilo com consumo inteligente. Nem sempre você precisa comprar algo novo para ser novo, lembre-se disso!

 

 

PARTICIPE da Comunidade Ambientes de Inovação para acessar esse e muitos outros conteúdos sobre recursos para Inovação. Gostou? Curta e compartilhe!

______________________

A Comunidade Sebrae vai mudar! Você sabia? Para não ficar de fora, atualize seus dados cadastrais e faça parte automaticamente da nova plataforma 😊 Clique na sua foto > dados pessoais > preencha corretamente > salvar! Pronto, em breve você terá acesso à NOVA COMUNIDADE SEBRAE

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Jo Seraa Seguir

Redatora e produtora de conteúdo

Ler conteúdo completo
Indicados para você