[ editar artigo]

Habitats de Inovação conectados nos ecossistemas

Habitats de Inovação conectados nos ecossistemas

 

Com uma nova geração de ambientes de inovação surgindo, abre espaço para criarmos conexões que potencializem os resultados dos empreendedores nos ecossistemas locais e internacionais.

O foco do Programa Habitats PR é apoiar iniciativas de ambientes de inovação em todo o estado do Paraná. Em 2020 foram 23 habitats que receberam suporte estruturado com workshops e mentorias, 35 instituições e 92 pessoas capacitadas, foram mais de mil horas e 350 encontros online com os gestores de espaços de inovação.

Os ambientes de inovação são espaços de aprendizagem coletiva, de intercâmbio de conhecimentos e práticas produtivas, de interação entre os diversos atores da inovação: empresas, instituições de pesquisa e agentes governamentais. E os habitats também são cada vez menos a oferta de espaços físicos e cada vez mais processos estruturados para proporcionar o desenvolvimento consistente de empreendimentos.

Na última semana lançamos a Edição 2021 do Programa que está presente em todas as regiões do estado do Paraná. Com a participação de 46 cidades, de consultores e dirigentes do Sebrae PR e do Sebrae Nacional, estiveram conosco representantes do Governo do Estado pelo Sistema Estadual de Parques Tecnológicos - SEPARTEC  e da  Associação Nacional de Ambientes Promotores de Inovação, a Anprotec. Confira como foi o lançamento: 🚀

 

 

Fazem parte do Programa Incubadoras e pré-incubadoras; Aceleradoras e pré-aceleradoras; Hubs de inovação; Parques tecnológicos; Coworking, labs e makerspaces.

 

Crie conexões e oportunidades com atores de todo o ecossistema de inovação.

Para ter acesso ao material completo sobre o Habitats PR faça o download aqui.

 

Participe da Comunidade Ambientes de Inovação para receber as novidades do Programa Habitats.

 

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Weliton Perdomo
Weliton Perdomo Seguir

Coordenador Estadual de Inovação do SEBRAE/PR, mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você