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Qual é a sua marca?

Qual é a sua marca?

Se você ainda acha que criar uma marca é apenas fazer uma logo para sua empresa, esse texto é feito especialmente para você!

Sua marca representa  mais do que o símbolo da sua empresa, representa a proposta de valor, a reputação, o posicionamento de mercado, o DNA da sua empresa, etc. 

Sua marca é tudo aquilo que envolve e representa o seu negócio, desde um barulho característico (o ronco do motor de uma Ferrari), até imagens como logo, cores, tipografia e elementos visuais (fitas brancas em um fundo vermelho sempre vão te lembrar da Coca-Cola).

Assim a marca da sua empresa merece um cuidado e atenção especial, pois ela é quem faz conexão entre o seu negócio e o seus clientes.

É por causa dela que eles vão preferir você (diferencial de marca), vão se identificar com você (personalidade de marca), e vão entender exatamente o que você é e faz (posicionamento de marca).

Aí eu te pergunto, qual é a atenção que você tem dado a sua marca? Tanto na construção dela, quanto na sua manutenção?  Sua marca reflete você e sua proposta de valor? 

Esses aspectos são tão importantes, que dentro do marketing existe uma disciplina específica para isso, que cria, cuida e gerencia todos os aspectos de uma marca. Chamamos de BRANDING. 

Pegando uma definição formal:

Branding é uma estratégia de gestão da marca, que envolve todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.

Na prática:

O Branding é responsável por persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar e continuar.

Trabalhar com o Branding  geralmente traz resultados a médio/longo prazos (ninguém se torna líder de mercado da noite para o dia).

Mas não deixe isso te desanimar, o que você faz hoje vai refletir no que você vai colher amanhã.

Veja isso: 

Convencido? Que tal dar uma atenção especial para a sua marca? 

Pois o Sebrae através do Sebraetec oferece esse serviço específico de Branding, em que profissionais de mercado vão criar, cuidar e desenvolver a sua marca. Veja os nossos cases de sucesso.

CASE DE BRANDING:

Veja também alguns exemplos de marcas que trabalham estrategicamente com o Branding:

DOVE - Real Beleza

COCA-COLA - Explosão de Felicidade:

 

Assim como uma pessoa, uma marca também tem personalidade, imagem, identidade, e um propósito, ela carrega consigo sua proposta de valor.

 

É por isso que fazer Branding é menos propaganda e mais conexão emocional com a mente e o coração do consumidor.

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