[ editar artigo]

O que é a Re-inova?

O que é a Re-inova?

A Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras de Empreendimentos Inovadores (Re-inova) é uma associação que busca promover o intercâmbio de conhecimento e tecnologia entre as Incubadoras e Aceleradoras associadas.

Desde a sua fundação, em 2016, tem cumprido um papel importante para o ecossistema paranaense dos ambientes de inovação, o atual presidente da Re-inova é o Professor Economista, Nelito Antonio Zanmaria de Pato Branco.

 

A Re-inova tem como objetivo:

A promoção do desenvolvimento econômico e social e combate a pobreza (item VIII, da lei 9790/1999);

O estudo, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades mencionadas neste artigo(item XII, da lei 9790/1999);

Promover o intercâmbio de conhecimento e tecnologia entre os associados;

Representar os associados em conselhos, colegiados, órgãos governamentais e entidades de classe;

Promover a cultura de empreendedorismo e inovação no estado do Paraná;

Oferecer consultoria, assessoria e outros serviços para os associados;

Investir capital em empresas startups incubadas nos membros da rede;

Captar investimento público e privado para investimento no estado do Paraná;

Estabelecer parcerias estratégicas, convênios e cooperações técnicas com empresas e entidades públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos e programas de inovação tecnológica, empreendedorismo e atendimento às demandas do setor produtivo e da sociedade em geral.

A Rede tem atuado para promover a qualificação dos ambientes promotores de inovação do Paraná, e desde 2020 tem disponibilizado treinamentos de gestão, de indicadores, e mais recente no Modelo Cerne para todas as incubadoras.

Atualmente, em parceria com o Sebrae, lançou pockets de conteúdos Capital Empreendedor: uma jornada para startups e investidores conhecerem o mundo dos investimentos e o Prêmio Habitats PR de Inovação: é uma iniciativa que tem por objetivo valorizar os ambientes promotores de inovação e os empreendimentos instalados neles.

Essas são algumas das iniciativas da Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras de Empreendimentos Inovadores (Re-inova) para promover a cultura de empreendimentos e inovação no Estado.

 


PARTICIPE da Comunidade Ambientes de Inovação para acessar esse e outros conteúdos de inovação.

Ambientes de Inovação

Ler conteúdo completo
Indicados para você