[ editar artigo]

Risco e Bolsa de valores são sinônimos?

Risco e Bolsa de valores são sinônimos?

Risco e bolsa de valores são sinônimos, certo? Não exatamente. Investidores constantemente se submetem a riscos na bolsa de valores, devido a volatilidade das ações e as variações do mundo é quase impossível não ser surpreendido por uma queda, mesmo os mais experientes como: Soros ou Buffet já passaram por isso.

Publicado no Brazilian Journal of development, em 2019, o estudo, "Predição do movimento de preços das ações da Copel com base em indicadores técnicos e redes neurais" utilizou machine learning junto a teoria de Markowitz realizando 21 simulações, em um conjunto de 57 empresas das 100 maiores empresas, de capital aberto, por valor de mercado. Os resultados foram muito positivos, garantiam que na pior das hipóteses obteriam rendimento maior que a poupança. É inestimável a importância de estudos neste campo, o mercado econômico necessita de inovação.

Com o avanço das inteligências artificiais tem se feito cada vez mais possível criar predições otimistas, visando reduzir os riscos e tornar cada vez menos assustadora a experiência de ingressar na bolsa. O mercado econômico espera ansiosamente por novos atores, munidos de estudos econométricos, inovações e utilizando o auxilio de inteligências artificiais essa aventura pode ser bem mais gratificante e lucrativa. 

 

Gostou do tema da publicação? 

Para saber mais e como construir estratégias para inovação econômica , PARTICIPE da Comunidade Ambientes de Inovação.

Comente!

______________________

A Comunidade Sebrae vai mudar! Você sabia? Para não ficar de fora, atualize seus dados cadastrais e faça parte automaticamente da nova plataforma 😊 Clique na sua foto > dados pessoais > preencha corretamente > salvar! Pronto, em breve você terá acesso à NOVA COMUNIDADE SEBRAE

Ambientes de Inovação

Ler conteúdo completo
Indicados para você